HQ de Deuses Americanos será publicada no Brasil


A adaptação para os quadrinhos de Deuses Americanos, best seller de Neil Gaiman, chegará ao Brasil em abril pela Editora Intrínseca. O livro foi adaptado em três graphic novels, e o primeiro deles, intitulado Sombras, chegará às bancas e livrarias brasileiras no dia 9 de abril. 

A trama, que também foi adaptada para uma série de TV pela Amazon Video, conta a disputa pela reverência dos fiéis atuais entre os deuses tradicionais e os novos deuses, personificados em entidades como a internet, a mídia, o dinheiro e outros, tudo isso com inúmeras referências à mitologia e fantasia. Os personagens principais, Shadow e Mr. Wednesday, conduzem a trama.

O ilustrador Scott Hampton (Sandman, Batman, Viúva Negra) e o roteirista e ilustrador P. Craig Russell (Fábulas, Hellboy, Demolidor) assinam a graphic novel, que conta com capas criadas por nomes como Glenn Fabry e Fábio Moon.


Abaixo está o release da Editora Intrínseca:

Em Sombras, Shadow Moon está completamente perdido. Recém-saído da prisão, o homem descobre que sua esposa morreu em um trágico acidente de carro. No caminho para o funeral, ele conhece o enigmático Senhor Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

O livro foi feito em parceria com Scott Hampton e P. Craig Russell, dois dos quadrinistas mais conceituados da atualidade.

Além disso, o volume traz extras para nenhum fã botar defeito, como esboços dos quadrinhos e estudos de personagens, layouts originais e também capas de artistas renomados , como Fábio Moon, David Mack, Becky Cloonan e Glenn Fabry.

Comentários