A Editora Abril suspendeu o lançamento de novos volumes das coleções de luxo destinadas aos clássicos da Disney. O anúncio não foi feito oficialmente pela editora, porém as pessoas que entraram em contato com a Abril através de suas redes sociais receberam como resposta um lacônico “estes lançamentos estão suspensos e não temos uma nova data prevista”.
Atualmente, a editora estava publicando várias coleções de maneira simultânea, todas lançadas em encadernados de capa dura e com acabamento de luxo como Os Anos de Ouro do Mickey, Pato Donald por Carl Barks e Biblioteca Don Rosa. Edições destas coleções começaram a aparecer em bancas e livrarias com preços bem mais baixos nas últimas semanas, remarcados pela própria editora. Isso levantou uma suspeita entre os colecionadores de quadrinhos de que talvez elas não estivessem alcançando as vendas planejadas, suspeita essa que parece se confirmar com a suspensão da publicação de novos volumes.
A Editora Abril vem enfrentando sérios problemas administrativos há alguns anos. Uma parcela considerável do seu portfolio de revistas foi descontinuado e demissões periódicas de grandes números de funcionários viraram uma triste rotina naquela que já foi a maior editora do Brasil. Além disso, o Grupo Abril está tentando parcelar o valor das rescisões trabalhistas consequentes, em mais uma demonstração de que a situação financeira da empresa não é das melhores.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.