John McLaughlin lança novo disco ao vivo celebrando o legado da Mahavishnu Orchestra


John McLaughlin, o icônico guitarrista da Mahavishnu Orchestra e da fase elétrica de Miles Davis, lançará em setembro um novo disco ao vivo. Live in San Francisco chegará às lojas dia 21 de setembro e foi gravado ao lado de sua atual banda, o The Fourth Dimension, e de Jimmy Herring, principal guitarrista da banda norte-americana Widespread Panic e que já tocou com a Allman Brothers Band. O disco traz o show realizado em 8 de dezembro de 2017 no Warfield Theatre, na famosa cidade da costa oeste dos Estados Unidos.

Segundo McLaughlin: “Esse gravação do set final do Warfield Theatre traz a íntegra do incrível advento da Mahavishnu Orchestra em 1971, e seu renascimento nessa noite em San Francisco”. Para Herring, “tocar essas composições atemporais com John e o The Fouth Dimension foi uma experiência que mudou a minha vida”.

O tracklist é composto apenas por clássicos da Mahavishnu Orchestra, o que já coloca o disco como altamente desejável para qualquer fã de boa música. O material será lançado em CD, vinil duplo e também em uma edição de colecionador limitada, além dos formatos de streaming.

Abaixo você tem o tracklist e o teaser do material:

Meeting of the Spirits (8:53)
Birds of Fire (7:50)
A Lotus on Irish Streams (7:13)
The Dance of Maya (10:09)
Trilogy (13:01)
Earth Ship (8:59)
Eternity’s Breath Part 1 & 2 (9:39)
Be Happy (7:05)

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.