Conheça o stoner robusto do Cosmic Rover



Spitting Fire é o novo trabalho da banda paulistana de stoner rock Cosmic Rover e marca a estreia na Abraxas Records. As 10 músicas do play podem – e devem! – ser conferidas aqui: https://sl.onerpm.com/4885140321.

A sonoridade de Spitting Fire traz à tona referências do rock das décadas de 1970, 1980 e 1990, com uma roupagem única que vai do stoner, passando pelo metal e com os dois pés no rock and roll.

O álbum foi produzido pelo conhecido produtor Henrique Baboom, que vem trabalhando há anos com bandas de renome do cenário da música pesada, além de ser baixista da banda do Supla.

Spitting Fire foi gravado usando o mesmo processo do EP homônimo que a banda lançou em 2018, ou seja, com a captação da gravação feita ao vivo, com todos tocando ao mesmo tempo, como ser fazia nos anos 1970. Como ressalta a banda, esse processo foi escolhido para ir na contramão das produções modernas, cheias de efeitos de estúdio e edições de Pro Tools. Não queríamos um álbum frio e tecnicamente perfeito, queríamos um som verdadeiro, como a banda soa ao vivo”, contam.


O trio conta com o guitarrista Rick Rocha, o baixista Rodrigo Felix e o baterista Edson Graseffi, conhecido pelo trabalho no Panzer. Em 2018 o Cosmic Rover lançou o primeiro EP, disponível em todas as plataformas digitais, que traz quatro faixas do mais puro stoner rock com letras viajantes e espaciais, guitarras cheias de distorção e composições influenciadas por nomes como Corrosion of Conformity, Pentagram e rock da década de 70.

O EP recebeu ótima resposta da mídia e público, tendo sido veiculado em programas de rádio do Mexico e Alemanha. No Brasil, foi considerado por diversos veículos de mídia como melhor EP do ano e banda revelação 2018.

Comentários