Lingua Mortis Orchestra, projeto dos músicos do Rage, lança lyric video para “Cleansed by Fire”

O Rage foi não apenas uma das primeiras bandas de heavy metal a inserir elementos de música clássica em sua música, mas, principalmente, foi um dos grupos que mais desenvolveu essa união. Há álbuns fantásticos dos alemães apresentando uma sonoridade que traz o metal e o clássico caminhando lado a lado e em harmonia, como Speak of the Dead (2006), por exemplo.

Agora, o trio formado por Peavy Wagner (vocal e baixo), Victor Smolski (guitarra, teclado e cello) e André Hilgers (bateria) decidiu ir ainda mais fundo nesse aspecto criando a Lingua Mortis Orchestra, nome inspirado álbum lançado pela banda em 1996. Ao lado do trio estão as vocalistas líricas Jeannette Marchewka e Dana Harnge. Henning Basse, ex-Metallium, também colabora cantando em algumas músicas.

O primeiro álbum, LMO, será lançado dia 2 de agosto pela Nuclear Blast e traz composições, em sua maioria, de autoria de Smolski. O disco conta com a participação de duas orquestras, uma espanhola e outra bielorrussa, totalizando mais de 100 músicos envolvidos. LMO é um trabalho conceitual sobre a queima de bruxas em Gelnhausen, cidade alemã, em 1599, e tem as letras de todas as músicas escritas por Peavy.

O tracklist é o seguinte:

01. Cleansed By Fire a) Convert The Pagans PT. 1 b) The Inquisition (instrumental) c) Convert The Pagans PT. 2
02. Scapegoat
03. The Devil´s Bride
04. Lament
05. Oremus (instrumental)
06. Witches` Judge
07. Eye For An Eye
08. Afterglow

Promovendo o trabalho, a Lingua Mortis Orchestra lançou um lyric video para a música de abertura do álbum, “Cleansed by Fire”, em uma versão editada e mais curta daquela que estará no disco. Ouça abaixo:



Por Ricardo Seelig

Comentários