Agora, o trio formado por Peavy Wagner (vocal e baixo), Victor Smolski (guitarra, teclado e cello) e André Hilgers (bateria) decidiu ir ainda mais fundo nesse aspecto criando a Lingua Mortis Orchestra, nome inspirado álbum lançado pela banda em 1996. Ao lado do trio estão as vocalistas líricas Jeannette Marchewka e Dana Harnge. Henning Basse, ex-Metallium, também colabora cantando em algumas músicas.
O primeiro álbum, LMO, será lançado dia 2 de agosto pela Nuclear Blast e traz composições, em sua maioria, de autoria de Smolski. O disco conta com a participação de duas orquestras, uma espanhola e outra bielorrussa, totalizando mais de 100 músicos envolvidos. LMO é um trabalho conceitual sobre a queima de bruxas em Gelnhausen, cidade alemã, em 1599, e tem as letras de todas as músicas escritas por Peavy.
O tracklist é o seguinte:
01. Cleansed By Fire a) Convert The Pagans PT. 1 b) The Inquisition (instrumental) c) Convert The Pagans PT. 2
02. Scapegoat
03. The Devil´s Bride
04. Lament
05. Oremus (instrumental)
06. Witches` Judge
07. Eye For An Eye
08. Afterglow
Promovendo o trabalho, a Lingua Mortis Orchestra lançou um lyric video para a música de abertura do álbum, “Cleansed by Fire”, em uma versão editada e mais curta daquela que estará no disco. Ouça abaixo:
Por Ricardo Seelig
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.