Carcass: veja a capa do novo álbum, Surgical Steel, e os elos com a arte de Necroticism


Aos poucos, detalhes de Surgical Steel, primeiro álbum inédito do Carcass em 17 anos, foram sendo revelados e agora já se conhece praticamente tudo a respeito da nova bolacha dos pais do death/goregrind. Por último, foi divulgada a capa, que pode ser vista acima.

Os britânicos já haviam disponibilizado "Captive Bolt Pistol", primeiro single, e também o teaser do disco, deixando todos com água na boca. Previsto para ser lançado em setembro via Nuclear Blast, Surgical Steel marca um dos retornos mais aguardados dos últimos anos.

E o 'comeback' parece se refletir também no aspecto musical. A partir do single divulgado e de trechos de uma canção inédita que aparece no teaser, é possível perceber que o Carcass tende a retomar sua antiga sonoridade. Algo na linha de Necroticism - Descanting the Insalubrious (1991)? Ou mais para o lado de Heartwork (1993)? Aguardemos para chegar a uma conclusão.

O certo é que a arte da capa remete diretamente ao trabalho gráfico usado no interior de Necroticism. Mais precisamente, na pintura utilizada no respectivo cd. Se agora temos um círculo formado por vários instrumentos cirúrgicos feitos de aço - sugerido diretamente pelo nome do disco, Surgical Steel -, antes, em 1991, o mesmo círculo, uma marca tradicional e constantemente associada ao Carcass desde então, era criado a partir de ferramentas diversas, não apenas de aço, como pode ser visto abaixo.


Um das poucas informações ainda não confirmadas refere-se ao track list. Segundo a banda, 14 músicas foram gravadas durante as sessões, que teve produção de Colin Richardson e mixagem de Andy Sneap, mas não é certo que todas entrarão em Surgical Steel.

The Master Butcher's Apron
The Granulating Dark Satanic Mills
A Congealed Clot Of Blood
A Wraith In The Apparatus
316l Grade Surgical Steel
Cadaver Pouch Conveyor System
Captive Bolt Pistol
Intensive Battery Brooding
None Compliance To Astm F899-12 Standard
Mount Of Execution
1985/Thrasher's Abattoir
Unfit For Human Consumption
Zochrot
Livestock Marketplace


Por Guilherme Gonçalves

Comentários

  1. Essa ilustração e disposição de peças estão na capa do EP "Tools of the Trade" (1992) também - http://www.metal-archives.com/albums/Carcass/Tools_of_the_Trade/838

    ResponderExcluir
  2. Boa, Glauco! Nem me lembrava da capa desse EP...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.