Ouça “Hail to the King”, a nova música do Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold acaba de divulgar a faixa-título do seu novo disco. “Hail to the King” dá nome ao sexto álbum da banda norte-americana, com data marcada para chegar às lojas no dia 27 de agosto.

Com boas melodias e solos de guitarra, a faixa tem um clima bem anos 1980 e elementos de NWOBHM - apenas quem é muito contrário à banda se fingirá de surdo e não perceberá isso. O que chama a atenção, de forma negativa, é o trabalho extremamente burocrático de bateria. Reta e simples, a performance de Arin Ilejay, novo integrante do grupo, contrasta violentamente com a exuberância percussiva mostrada por Mike Portnoy em Nightmare (2010), último disco do grupo, e também com a pegada do falecido James Sullivan.

Ouça abaixo:



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Aguardando os comentários negativos em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a bateria deixou a desejar bastante.
    A própria música em si não me cativou, numa primeira escutada pelo menos.

    ResponderExcluir
  3. Tem realmente bastante de NWOBHM aí, além da sempre presente influência de Metallica. Quando ouvi o teaser dessa faixa, alguns dias atrás, me chamou um pouco a atenção os sutis toques de power metal em alguns momentos (bem de leve, mesmo) - principalmente se levarmos em conta o estilo durante os anos 2000, em sua época mais "cadenciada" (por mais improvável que tenha sido intencionalmente influenciado).

    Vamos ver o que vem no restante do álbum.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante essa música, bem direta, sem frescuras, uns riffs até pesados em se tratando de Avenged Sevenfold.

    Não acho que a bateria decepcionou, acho que ela acompanhou o que a música pedia, e isso não é qualquer músico que sabe fazer, dar o que a música pede e não fazer workshop do seu intrumento.

    Quero ouvir uma música mais rápida, cheia de riffs, mudanças de ritmos e bem intricanda, do jeito normal do Avenged pra falar do baterista.

    Uma grata surpresa por enquanto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.