Novo álbum de Adele deve superar recorde histórico de vendas - e isso é só o começo


Quando a gente fala que o 25, novo álbum de Adele, é um dos lançamentos mais esperados do ano, muito disso vem da imensa expectativa que a indústria fonográfica, como um todo, depositou sobre o trabalho.

E todo esse barulho já começou a ser respondido apenas três dias após o disco ser lançado - o álbum chegou às lojas de todo o mundo na última sexta, 20/11. Em apenas três dias, 25 vendeu mais de 2,3 milhões de cópias, e a previsão é que alcance a marca de 2,9 milhões na primeira semana. 

Essa é apenas a segunda vez que um disco conseguiu superar a barreira de 2 milhões de cópias vendidas em uma semana desde que a Nielsen começou a medir as vendas e se transformou no termômetro padrão deste tipo de levantamento, em 1991. E aqui vale um detalhe: 25 superou a marca em apenas três dias.

Até agora, o recorde de venda de um álbum em sua semana de lançamento é do *NSYNC com No Strings Attached (2000), que alcançou a marca de 2,41 milhões nos primeiros sete dias. Ou seja, enquanto você lê este texto, 25 provavelmente já atropelou a turma de Justin Timberlake.

Fechando o pacote, “Hello”, primeiro single de 25, segue na primeira posição do Hot 100 da Billboard pela quarta semana consecutiva.

É, Adele vai fazer história mais uma vez.

Comentários