Discos da semana: novo do Ghost, 30 anos da Metal Hammer e clássicos ao vivo


Sexta boa, com ótimos lançamentos. Para os veteranos e fãs de bandas clássicas, novos discos ao vivo do Led Zeppelin, King Crimson e ZZ Top. Já os fãs das novas gerações tem os novos do Ghost e do Alter Bridge. E para os headbangers de todas as idades, o excelente CD que vem com a edição de 30 anos da Metal Hammer.

Bom apetite!


Led Zeppelin - The Complete BBC Sessions

Dando sequência ao relançamento de sua discografia em versão remasterizada e com faixas bônus em um trabalho realizado pessoalmente por Jimmy Page, o Led Zeppelin lança hoje a edição deluxe de suas sessões na BBC Radio. O registro oficial saiu em CD duplo em 1997. A nova edição vem com um CD extra trazendo oito faixas que não foram incluídas anteriormente, zerando o arquivo da banda na BBC.


King Crimson - Radical Action to Unseat the Hold of Monkey Mind 

Novo box set do King Crimson, um dos nomes mais importantes e influentes do rock progressivo. Inclui três CDs com gravações ao vivo realizadas em 2015 na Inglaterra, Canadá e Japão, mais um blu-ray com o registro em vídeo. Além disso, encarte com muitas informações e embalagens imitando mini LPs.


ZZ Top - Live Greatest Hits From Around the World

Novo ao vivo do ZZ Top, trazendo faixas gravadas pelo mundo durante a última turnê do trio. São  quinze faixas registradas em treze cidades ao redor do planeta, incluindo São Paulo. Diversão garantida!


Metal Hammer: XXX Decades of Destruction

CD que acompanha a nova edição da revista inglesa Metal Hammer, a principal publicação especializada em heavy metal do planeta, que está comemorando 30 anos. Este disco não estará disponível em lojas, mas é bem interessante por trazer releituras de clássicos do metal feitas por bandas de gerações mais recentes. No Brasil, é fácil encontrar a Metal Hammer à venda nas bancas de grandes cidades e também nas principais redes de livrarias do país, como Saraiva, Fnac e afins. Item de colecionador!


Ghost - Popestar

Novo EP do Ghost, trazendo uma canção inédita e quatro covers, entre eles releituras para canções do Echo and The Bunnymen e Eurythmics. Quem não gosta da banda seguirá não gostando, enquanto quem curte vai curtir mais ainda. Mais um belo trabalho dos suecos.


Alter Bridge - The Last Hero

Quinto álbum do Alter Bridge, uma das bandas mais populares da nova geração do hard rock. O grupo inclui o vocalista Myles Kennedy, também na banda solo de Slash, e o guitarrista Mark Tremonti, ex-Creed. Sai dia 7 de outubro mas já está disponível na rede.

Comentários