Discos do ELF, banda pré-Rainbow de Ronnie James Dio, ganharão edições nacionais


Ótima notícia: dois discos do ELF, a banda que revelou Ronnie James Dio ao mundo, serão lançados no Brasil pela Hellion Records. 

O segundo e o terceiro álbum da banda norte-americana, respectivamente Carolina County Ball (1974) e Trying to Burn the Sun (1975), vem com edições nacionais caprichadas, com direito a encartes com textos escritos pelo jornalista inglês Malcom Dome, da Classic Rock Magazine.



Ambos os discos foram produzidos por Roger Glover e lançados pela Purple Records, gravadora do Deep Purple. Quando saiu do Purple em 1974, Ritchie Blackmore chamou todo o ELF, com exceção do guitarrista, e montou o Rainbow. A banda tocou no disco da estreia da nova banda do Homem de Preto, Ritchie Blackmore´s Rainbow, lançado em 1975.

Segundo a Hellion, Carolina County Ball chegará às lojas no início de julho, enquanto Trying to Burn the Sun chega no comecinho de agosto. 

Uma dica: esses são discos históricos e que não devem ganhar novas edições nacionais com preços acessíveis tão cedo, então compre os seus porque não tem como se arrepender.

Comentários