Novo álbum do Testament deve ser lançado em julho


Em entrevista para Jimmy Kay, do The Metal Voice, Chuck Billy falou a quantas anda o aguardado novo disco do Testament. Segundo o vocalista: “Após a turnê com o Slayer no segundo semestre de 2018, começamos a escrever o novo álbum imediatamente. As férias fizeram com que déssemos uma pausa nos trabalhos, mas agora, depois que começamos - após o ano novo - a trabalhar duro, esperamos que até julho ele esteja nas lojas. Vamos entrar no estúdio em abril, esse é o objetivo”.

Em relação ao direcionamento musical do novo CD, Chuck comentou: "É difícil dizer, porque não sabemos até onde iremos dessa vez e as músicas são sempre tão diferentes. Nada se parece com as últimas faixas que escrevemos. Eu tenho cerca de oito músicas que são totalmente diferentes. No momento em que você começa a escrever mais de cem músicas, você começa a pensar em como fica mais criativo e faz algo diferente, então é sempre um desafio”.

Já em relação à parte lírica, há uma forte tendência de que letras sobre alienígenas e seres especiais retornem à ordem do dia. "Eu ainda estou viciado em alienígenas. Brotherhood of the Snake foi todo sobre alienígenas criando a humanidade e minerando o planeta. Continuo fascinado pelo assunto, e até mesmo além disso. Especialmente agora, observando o que está acontecendo com Marte e as tentativas de torná-lo um planeta sustentável como a Terra. Há muita coisa acontecendo além deste mundo que me fascina. Sempre há uma história ou algo que eu possa inventar", concluiu.

Fechando o papo, Chuck Billy não descartou a possibilidade da banda gravar um álbum conceitual no futuro, mas enfatizou que para isso se tornar possível será preciso mapear algo e encontrar o conceito e o título certos, caso o grupo decida encarar esse desafio.

O disco mais recente do Testament foi Brotherhood of the Snake, que saiu em 2016. Antes disso, a banda norte-americana soltou The Formation of Damnation (2008) e Dark Roots of Earth (2012). A formação atual do quinteto conta com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Gene Hoglan (bateria).

Comentários