Review: Saxon – The Eagle Has Landed 40 (2019)



O Saxon é uma das bandas mais influentes da história do metal e um dos principais ícones da New Wave of British Heavy Metal. Com mais de quarenta anos de carreira, o quinteto liderado pelo vocalista Biff Byford acaba de dar mais um presente especial para os fãs. The Eagle Has Landed 40 é um CD triplo digipack e com cara de box que traz quarenta músicas de toda a carreira do grupo, gravadas ao vivo durante 2007 e 2018. O material faz menção em seu título ao clássico The Eagle Has Landed, emblemático primeiro álbum ao vivo do Saxon, lançado em maio de 1982.

Com a formação estável desde 2005, quando o baterista Nigel Glocker retornou ao line-up, a turma de Byford é uma das maiores instituições metálicas sobre um palco. Shows antológicos ao redor do mundo construíram a reputação da banda, que prova mais uma vez essa energia e pegada neste título. O tracklist traz músicas do início da carreira até o mais recente registro de estúdio do quinteto, o ótimo Thunderbolt (2018). E no meio do caminho ainda entrega mais presentes para os fãs com uma associação com o Motörhead em três faixas: a homenagem ao lendário Lemmy e sua gangue em “They Played Rock and Roll”, uma versão para a mítica “Ace of Spades” com a participação de “Fast” Eddie Clarke (guitarrista da formação clássica do então trio, ao lado de Lemmy e Phil “Animal” Taylor), e a presença de Phil Campbell e sua guitarra em um dos maiores hinos do Saxon, “747 (Strangers in the Night)”.

Não há muito mais a dizer do que recomendar fortemente este lançamento não apenas para todo fã do Saxon, mas também para toda pessoa que se interessa pelo heavy metal. The Eagle Has Landed 40 é um daqueles álbuns que, seja pela amplitude de seu tracklist ou pela excelência da performance que apresenta, faz jus à frase “se é pra ter apenas um item da banda, tenha esse” – mas eu sei que você tem outros discos do Saxon na sua coleção ;-)

Garanta o seu e tenha um Natal com ótima trilha sonora!

Lançamento nacional da Hellion Records.

Comentários

  1. Saxon... uma banda tão lendaria ao mesmo tempo tão negligenciada, é estranho e me soa muito errado, pra mim é a banda q mais representa a new wave britanica mas foi ofuscada pela Lenda Iron Maiden, eles dizem q foi falta de investimento nos EUA mas pra mim nada justifica tamanha falta de presença entre os headbangers e da midia, não sou nenhum fanatico nem mesmo custumo me apresentar co fã (relevem a possivel redundancia) da banda, mas sempre me incomodou muito a forma como tal Colosso do Metal é tratada, quer dizer, Saxon é pelo menos tão bom (na minha opinião, se é que impota, muito melhor) quanto Judas mas ta ai, se falar Judas Priest em voz alta aparecem do nada uns 100 metalheads, mas vc fala Saxon e se vc tiver sorte acha 3 fãs alucinados q valem pelos outros 100, pelo menos por aqui. vida longa ao Rock, Vida longa ao Colectors!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.