Nightwish anuncia novo disco



O novo álbum do Nightwish será lançado dia 10 de abril pela Nuclear Blast e tem o título de Human :||: Nature. Ele é o sucessor de Endless Forms Most Beautiful (2015) e o segundo trabalho em estúdio com Floor Jansen. Desde que a vocalista chegou à banda, em 2012, o sexteto lançou ainda três registros ao vivo, tanto em áudio quanto em vídeo: Showtime, Storytime (2013), Vehicle of Spirit (2016) e Decades: Live in Buenos Aires (2019).

Human :||: Nature será um álbum duplo com nove faixas em um dos discos e mais um segundo CD dedicado a apenas uma canção dividida em oito capítulos. O disco foi gravado entre agosto e outubro de 2019 nos estúdio Petrax e Finnvox, e também castelo de Troykington, todos localizados na Finlândia, terra natal da banda. A produção ficou a cargo do trio Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley, com mixagem de Tuomas Holopainen ao lado de Karmila e Kinnunen.

A formação atual do Nightwish conta com Floor Jansen (vocal), Emppu Vuorinen (guitarra), Marco Hietala (baixo e vocal), Troy Donockley (flautas, guitarras, instrumentos épicos e vocal), Tuomas Holopainen (piano e teclado) e Kai Hahto (bateria).

Tracklist abaixo:

CD 1:
1. Music
2. Noise
3. Shoemaker
4. Harvest
5. Pan
6. How's The Heart?
7. Procession
8. Tribal
9. Endlessness

CD 2:
1. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Vista
2. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Blue
3. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Green
4. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Moors
5. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Aurorae
6. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Quiet As The Snow
7. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Anthropocene (incl. "Hurrian Hymn To Nikkal")
8. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Ad Astra

Comentários