Começando a coleção: Lynyrd Skynyrd


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Street Survivors (1977)

O canto do cisne da formação clássica do Lynyrd, o último disco antes do acidente que matou Ronnie Van Zant e Steve Gaines. Músicas obrigatórias: "That Smell", "What's Your Name", "I Know a Little", "You Got the Right" e "I Never Dreamed". Pra mim esse é o mehor disco do grupo.


(pronounced 'lĕh-'nérd 'skin-'nérd) (1973) 

Uma das melhores estréias do rock. Clássicos obrigatórios como "Tuesday's Gone", "Gimme Three Steps", "Simple Man" e a impressionante "Freebird" marcam presença. Você gosta de guitarras? Então você tem que ter esse álbum.


Second Helping (1974)

O segundo trabalho dos caras, outra obra-prima. Neste álbum está "Sweet Home Alabama", a música mais conhecida do Lynyrd Skynyrd, e que é uma resposta a "Southern Man" de Neil Young. Além dela, outras composições obrigatórias são "Don't Ask Me No Questions", "Working for MCA", "The Ballad of Curtis Loew", "The Needle and the Spoon" e o cover para "Call Me the Breeze", de J.J.Cale. Discaço.


Comentários

  1. Perfeito! Os três essenciais para se conhecer a obra deles. Mas, cá pra nós, não dava para escolher outros que não esses, por bons ou ótimos que alguns deles sejam...
    LYNYRD SKYNYRD, A MAIOR banda de 'southern rock', com o devido respeito aos ALLMAN BROTHERS! Cheers!

    ResponderExcluir
  2. Três discaços, principalmente o "Street Survivors" que eu possuo em LP com as 2 capas. Inclusive esta original com o fogo atrás é bem rara! Quem comprou na verdade foi meu pai diretamente com o Bento Araújo da Poeira Zine! Recomendo também o "Gimme Back My Bullets" e o "Nuthin´ Fancy", ambos excelentes!

    ResponderExcluir
  3. O teu pai, Fernando? Mas ele curte música também?

    ResponderExcluir
  4. Lynyrd Skynyrd 'e do meu top five das maiores da historia. Cadao, vc escolheu os tres melhores sem duvida! Tenho todos da classica formacao em cd incluindo alguns remasters, se pudesse teria em vinil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.