Por Gustavo Guideroli
Colecionador
O autor John Harris é jornalista e escritor, e participa de diversas publicações conceituadas como a Rolling Stone e a Mojo. O texto é escrito de forma fácil, mas cheio de detalhes sobre a criação da obra mais famosa do Floyd.
Informações fornecidas ao autor pelos próprios criadores (Roger Waters, David Gilmour, Rock Wright e Nick Mason), das idéias iniciais até os frutos colhidos após o lançamento do álbum, além do destino dos envolvidos. Os efeitos, a produção, as participações especiais, o projeto gráfico, esta tudo lá. E como se não bastasse, o livro ainda conta com uma biografia da banda até aquele momento, situando o público do porque parte da crítica classificar a carreira do Pink Floyd em antes e depois de “Dark Side of the Moon”.
Sucesso é sinônimo de qualidade? Nesse caso sim! Quando o disco foi lançado a banda não estava fazendo “apenas” músicas que se tornariam clássicos, mas sim definindo uma nova era para a produção musical como um todo. Gilmour, Waters, Mason e Wright conseguiram escrever uma bela página da história do rock.
Por isso, se você ainda não leu essa jóia não perca mais tempo e compre o seu. Eu fiquei com vontade de ler mais uma vez, então vou me acomodar bem a vontade porque a viagem é garantida e já vai começar novamente!
Recomendo ler o livro ouvindo o disco. Não tem preço!
ResponderExcluir