Collector´s Chest: Running Wild - Masquerade Clear Vinyl Limited Edition (1995)


Por Jaisson Limeira
Colecionador
Collector´s Room

O Running Wild está na estrada há mais de 30 anos, e fez a alegria de fãs com seu metal tradicionalíssimo e uma regularidade com ótimos trabalhos. Infelizmente a banda encerrou as suas atividades agora em 2009, com um mega show no festival
Wacken Open Air.

Hoje estou aqui para falar de Masquerade, lançado em 1995 logo após a famosa tour Summer Metal Meetings, que reuniu nada mais nada menos que Grave Digger e Rage, além, é claro, do próprio Running Wild, que juntos formavam a trinca do power metal alemão da época. A turnê também contou com o Iced Earth em algumas datas.

Masquerade, logo após seu lançamento, causou muita polêmica entre os fãs da banda, já que pela primeira vez o grupo estava usando algumas passagens com bateria eletrônica, mas desde o início do álbum o conjunto já deixava claro que não foi por acaso que ajudou a definir e consagrar o estilo. Com as ótimas "Lions of Sea", "Metalhead" e a faixa-título a banda fazia uma metal mais pesado e bem mais rápido que de costume.

A capa ficou a cargo Andreas Marschall, muito famoso pelos seus trabalhos para nomes como Grave Digger, Rage, In flames, Hammerfall, Blind Guardian e Dimmu Borgir, entre muitos outros.

A edição em vinil transparente saiu junto com o álbum, mas foi limitada a apenas 1.000 cópias pela Noise Records. Portanto corram atrás das suas, por que está cada vez mais difícil de se encontrar, além, é claro, de ser um puta disco!


Faixas:
A1 The Contract / The Crypts of Hades
A2 Masquerade
A3 Demonized
A4 Black Soul
A5 Lions of the Sea
A6 Rebel at Heart

B1 Wheel of Doom
B2 Metalhead
B3 Soleil Royal
B4 Men in Black
B5 Underworld

Comentários