Rolling Stones lançam edição especial de Exile on Main St com dez bonus tracks!


Por Ricardo Seelig
Colecionador

Um dos álbuns mais importantes da carreira dos Rolling Stones, e consequentemente da história do rock, ganhará uma edição especial que irá fazer a alegria dos colecionadores. No dia 18 de maio Exile on Main St será relançado com dez suculentas faixas bônus, entre elas "Plundered My Soul", "Dancing in the Light", "Following the River" e "Pass the Wine", além de takes alternativos de canções como "Soul Survivor" e "Loving Cup".

Segundo Mick Jagger, a Universal, gravadora do grupo, perguntou para ele se haviam canções registradas no período de gravação de Exile on Main St que poderiam ser usadas como bônus em reedições futuras do disco. Jagger respondeu que não se lembrava de nenhuma, que achava que tudo havia sido utilizado no disco, lançado originalmente em 1972. Segundo Mick, "voltei a fuçar nos arquivos e achei um monte de coisas legais perdidas ali. Adicionei alguns vocais e percussão, enquanto Keith gravou algumas partes de guitarra em uma ou duas faixas". Jagger também escreveu uma nova letra para uma canção chamada "Following the River", mas o restante foi preservado da mesma maneira como foi gravado, há quase quarenta anos. Keith Richards encerrou o assunto comentando: "Você não interfere em coisas como a Bíblia, sabe. Eu ouvi as canções novamente, e são grandes sons".


Foi produzido também um documentário chamado Stones in Exile, dirigido por Stephen Kijak sobre o processo de composição e gravação do disco, que traz também trechos do controverso e polêmico Cocksucker Blues e de Ladies and Gentlemen: The Rolling Stones, vídeos que cobrem as turnês realizadas pela banda no período.

Exile on Main St Deluxe Edition trará as 18 faixas originais, mais dez bonus tracks. Além da versão em CD, haverá também uma edição chamada Super Deluxe Edition incluindo o LP duplo, um DVD de 30 minutos com o documetário e um livro de 50 páginas com fotos da banda no período.

Agora, é só separar a grana e esperar pelo da 18 de maio!

Comentários

  1. Bah, separando a grana. Lançamento obrigatório

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nem é meu favorito dos Stones, mas é um ótimo disco, tvz o mais emblemático deles, e, só de pensar nessas faixas-bônus, já dá uma puta vontade de adquirir! Inda mais essa versão de luxo. Problema é só o dinheiro... =\

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.