Hellion Records assina acordo com selo alemão Edel e lança grandes novidades no Brasil!


Por Ricardo Seelig
Publicitário e Colecionador
Collector´s Room

Os vinte anos da Hellion Records, uma das mais importantes e tradicionais gravadoras – e também loja – de heavy metal do Brasil e da América Latina, estão repletos de novidades!

Uma das principais é que a Hellion fechou um contrato exclusivo de distribuição com o selo alemão Edel, uma das principais gravadoras independentes da Europa, para o lançamento no Brasil dos álbuns de seus artistas.

O cast da Edel é formado por ícones do heavy metal, tanto do presente quanto do passado, incluindo nomes como Deep Purple, Kamelot, Stratovarius, Uriah Heep, Europe, Savatage, Status Quo e inúmeros outros. O acordo da Hellion com o selo alemão vai fazer com que itens diferenciados desses artistas cheguem até os colecionadores brasileiros.

Os novos álbuns do Kamelot (Poetry for the Poisoned), Gamma Ray (To the Metal) e do ex-Dixie Dregs e atual guitarrista do Deep Purple, Steve Morse (Out Standing in Their Field), foram os primeiros lançamentos que chegaram ao mercado nacional depois que as duas gravadoras fecharam parceria, e em 2011 uma segunda leva de discos e edições especiais apetitosas estará aterrisando nas lojas.


Pra começar o ano com tudo, Elysium, o aguardado novo álbum dos finlandeses do Stratovarius, chega ao Brasil em janeiro de 2011 em lançamento simultâneo com o resto do mundo! Os mestres do power metal europeu voltam à grande forma em um álbum repleto de ótimas canções!


Rapture of the Deep, último trabalho de estúdio do lendário Deep Purple, ganha uma edição especial dupla contendo um CD bônus com músicas inéditas e ao vivo. Além disso, a faixa “MTV”, gravada durante as sessões do álbum, será lançada pela primeira vez no Brasil, para a alegria dos fãs e colecionadores de uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock!


O Savatage é outro ícone do metal incluído no pacote. Os clássicos Edge of Thorns (1993) e The Wake of Magellan (1997) foram remasterizados e ganharam novas edições em luxuosos digipacks. Ambos os discos também contam com faixas bônus, e chegam às lojas a partir da segunda quinzena de dezembro.


Quem gosta de hard rock vai ficar com água na boca! A parceria entre a Hellion e a Edel traz para o Brasil três lançamentos especiais para a galera do hard. Os norte-americanos do Foreigner tem seu novo disco ao vivo, Can´t Slow Down … When it´s Live!, lançado por aqui. O álbum duplo conta com os maiores hits do grupo gravados ao vivo, além de novas versões para faixas de seu mais recente disco de estúdio.


Já os suecos do Europe tem o seu elogiado último trabalho de estúdio, Last Look at Eden, finalmente lançado no Brasil! Apontado pela crítica como um de seus melhores discos, o álbum agradou em cheio o público que esteve presente nas recentes apresentações da banda pelo Brasil.


E, fechando o pacote, também da Suécia chega Freedom Rock, segundo disco do H.E.A.T., elogiadíssimo pela mídia especializada de todo o mundo! Fazendo um hard rock vigoroso, com grandes melodias e cheio de personalidade, o grupo irá agradar em cheio os fãs de hard rock.

Prepare-se, pois muitas outras novidades estão por vir. A Hellion gosta de música tanto quanto você, e por isso traz sempre os melhores lançamentos para quem tem o rock e o heavy metal como estilo de vida!

Comentários

  1. Muito Fodaa, estou ansioso pelos lançamentos, principalmente aqueles do Savatage, são ótimos álbuns e em edições especiais é pedir para comprar

    ResponderExcluir
  2. Que feio... publicando release e assinando com o próprio nome...

    ResponderExcluir
  3. Que feio, publicando comentário e se escondendo atrás do anonimato.

    ResponderExcluir
  4. Desqualificar o comentarista não anula a validade do comentário.

    ResponderExcluir
  5. Que feio... publicando release e assinando com o próprio nome...

    Desqualificar o comentarista não anula a validade do comentário.

    Pronto, agora responde, aproveita que ninguém vai ler a resposta mesmo. É anuncio pago?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.