Estreia do Triptykon ganha edição nacional!


Por Ricardo Seelig

Grande notícia para quem curte boa música: Eparistera Daimones, a elogiada estreia do Triptykon, novo grupo de Tom Warrior, ex-Hellhammer e Celtic Frost, acaba de sair no Brasil via Shinigami Records!

Lançado originalmente em 22 de março de 2010, o disco surpreendeu ao apresentar uma sonoridade complexa e inovadora, levando o heavy metal além de seus limites. Suas nove faixas unem doom, black e metal experimental, e o resultado é um som único e sem fronteiras, que conquistou a crítica e os fãs ao redor do mundo.

Giger posando ao lado de sua obra

Eparistera Daimones sai no Brasil via Shinigami mantendo as mesmas características da edição gringa, como a perturbadora capa, criada pelo cultuado artista plástico suíço H.R. Giger – em alguns países a capa sofreu censura, devido às imagens eróticas apresentadas. O longo encarte, concebido pelo norte-americano Vincent Castiglia, traz retratos dos integrantes da banda produzidos com uma técnica que imita o sangue, gerando imagens de uma beleza mórbida e perturbadora.


O primeiro disco do Triptykon é sensacional, e inclusive consta na minha lista de melhores de 2010. Se você ainda não ouviu, aproveite essa edição nacional e compre agora mesmo um dos discos de heavy metal mais interessantes lançados nos últimos tempos. Garanto que você não irá se arrepender!

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.