Por Ricardo Seelig
Após anunciar a sua saída da Nonsesuch Records, o Wilco revelou que criou seu selo próprio. A estampa se chamará dBpm Records e será administrada por Tony Margherita, manager do grupo. A ANTI-Records cuidará da distribuição.
A princípio a dBpm será responsável pelos lançamentos futuros do Wilco e "mais algumas coisas", já que o catálogo da banda não está em suas mãos no momento. O grupo não deu detalhes do que seriam essas "coisas a mais".
Fotos do Loft, o estúdio do Wilco em Chicago
Segundo Jeff Tweedy, vocalista, guitarrista e líder do Wilco, "sempre gostamos de fazer nós mesmos as nossas coisas, portanto ter a nossa própria gravadora é uma consequência natural. E é legal trabalhar em parceria com a ANTI-Records, um selo que foi criado por um cara punk para distribuir e promover os seus trabalhos".
O Wilco está no momento trabalhando em seu novo álbum em seu próprio estúdio, o Loft, em Chicago. Ainda não foram divulgados o título do trabalho e nem a sua data de lançamento.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.