Black e death metal: livro sobre o estilo, escrito por um de seus maiores porta-vozes!


Por Ricardo Seelig

Sai em junho uma das obras mais abrangentes sobre o metal extremo já publicadas. Metalion: The Slayer Mag Diaries chega às lojas dia 06/06 através da editora Bazillion Points Book, cujo editor e proprietário é Ian Christie, autor do essencial Heavy Metal: A História Completa, lançado no Brasil em 2010.

Metalion: The Slayer Mag Diaries mescla matérias publicadas na lendária revista Slayer desde o início dos anos 1980 até 2010. A Slayer, para quem não sabe, é uma das principais publicações do underground metálico mundial. Editada por Jon Kristiansen, a publicação sempre deu voz aos estilos mais extremos do heavy metal. Sendo assim, o livro funciona como memória viva de estilos como o black e o death metal, principalmente da cena norueguesa do início dos anos 1990, que Kristiansen foi testemunha ocular.


Com 774 páginas e capa dura, a obra traz textos da Slayer unidos a relatos da vida de Jon Kristiansen, formando uma espécie de documento histórico com visão pessoal do metal extremo. A obra tem mais de 100 fotos raras e entrevistas com grupos como Mayhem, Emperor, Slayer, Celtic Frost, Bathory, Metallica, Darkthrone, Dissection, Death, Gorgoroth, Immortal, Sepultura e inúmeros outros.

Metalion: The Slayer Mag Diaries já está em pré-venda nesse site, com direito a dois patches limitados.

Seria muito bom se saísse no Brasil, não seria?

Comentários