Por Ricardo Seelig
Ontem, o mundo do rock foi sacudido com o anúncio do fim do White Stripes. O duo formado por Jack e Meg White foi um dos mais importantes grupos dos últimos dez anos, lançando álbuns marcantes e músicas que fizeram história, como o mega hit "Seven Nation Army".
Sem dúvida alguma, o White Stripes é (agora, foi) um dos maiores símbolos e ícones do rock atual. A carreira da banda tem ótimos discos como White Blood Cells (2001), Elephant (2003) e Icky Thump (2007), que valem uma audição atenta e rendem ótimos momentos para quem gosta de música.
Portanto, seja tirando a poeira dos discos do grupo ou ouvindo a sua música pela primeira vez, coloque a cerveja para gelar, aumente o volume e dê play em qualquer álbum dos caras.
A boa música agradece!
Acho que a primeira vez que ouvi falar do White Stripes foi por volta de 2002, assistindo o programa Alto Falante em uma madrugada insone. O apresentador falou algo como "com uma baterista que não sabe tocar e um guitarrista, a banda faz um som para agradar pessoas que não são normais").Curti na hora!
ResponderExcluirBela homenagem e belas fotos, ajudando a lembrar que a Meg White é gatíssima.
Sim Lucas, eu pegaria a Meg com gosto! ... rs ...
ResponderExcluirÓtima Banda...tanto no som como no visual...deixara saudades
ResponderExcluirAcho legal que eles tem uma espécie de "identidade visual", essa coisa do vermelho e preto. Coisa característica do paradigma dos nossos tempos, em que a música e imagem caminham juntas, a música sem uma boa imagem por si só tem pouca repercussão.
ResponderExcluirMas mantenho minha opinião, era uma boa banda que podia voar mais alto.
Abraço!
Ronaldo