Por Ricardo Seelig
Ótima notícia para os fãs de um dos mais cultuados grupos dos anos sessenta: Black Beauty, o álbum perdido do Love, finalmente verá a luz do dia!
Gravado em 1973, o disco será lançado oficialmente pela primeira vez dia 7 de junho, via High Moon Records. Produzido por Paul Rothchild – responsável pelos cinco primeiros álbuns do Doors -, Black Beauty marcaria a estreia de um novo line-up no Love e seria lançado pelo próprio selo de Arthur Lee, líder do grupo. O problema foi que o selo acabou falindo antes do lançamento, e o disco acabou não chegando às lojas.
Passadas quase quatro décadas do ocorrido, versões piratas de Black Beauty circulam entre os fãs, porém com qualidade sonora sofrível. O lançamento oficial de Black Beauty não só corrigirá isso – o som será remasterizado -, como incluirá também faixas bônus no pacote. Além disso, o encarte trará fotos inéditas da banda e 'liner notes' escritas por Ben Edmonds.
O respeitado crítico David Fricke, da Rolling Stone, escreveu um review sobre o bootleg de Black Beauty e, na sua opinião, “o disco poderia ter sido um grande retorno do Love, com o rhythm & blues de guitarras pesadas do grupo batendo forte na cabeça do pessoal naquela época”. Ainda segundo Fricke, as canções são menos complexas e energéticas que as presentes no clássico Forever Changes (1967), mas “'I'm Good & Evil' é um rock sincero, 'Midnight Sun' poderia ter sido escrita por Lee para o seu brother Jimi Hendrix, e 'Stay Away' soa como um pré-Living Colour”.
Black Beauty chegará às lojas somente dia 7 de junho, mas já deu água na boca, não deu?
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.