Edguy: mais informações sobre o novo álbum!



Por Ricardo Seelig


Depois de divulgar ontem (02/06) a capa de Age of the Joker, seu novo álbum, o Edguy deu mais informações sobre o disco. O trabalho chegará às lojas dia 29 de agosto via Nuclear Blast Records e foi gravado no Peppermint Park Studio, por onde já passaram nomes como Scorpions.


A edição francesa da revista Rock Hard divulgou que participou de uma 'listening session' do novo disco da banda de Tobias Sammet no último dia 28 de maio, mas ainda não publicou as suas impressões sobre o álbum.


Confira abaixo o tracklist de Age of the Joker:


1. Robin Hood
2. Nobody's Hero
3. Rock of Cashel
4. Pandora's Box
5. Breathe
6. Two Out of Seven
7. Fire on the Downline
8. Behind the Gates to Midnight World

Comentários

  1. Cadão!Como você bem sabe sou suspeito pra falar do Edguy, pois sou "fã de carteirinha" da banda. Estou torcendo para que seja um dos melhores álbuns do ano. Só estranhei o número de músicas (8), pois vi o Tobias dizer que tinha 13 músicas prontas. Certamente essas devem ficar para um ep ou single que serão lançados posteriormente.

    ResponderExcluir
  2. Esse tracklist estava na página do álbum na Wikipedia, mas não era definitivo ainda. Acho que tem mais, até porque os caras não são Prog para fazer um álbum de oito faixas.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha me tocado disso, Aldo, mas realmente apenas oito músicas é um álbum muito curto, até porque o Edguy não é muito de fazer composições longas, certo?

    E eu não gostei da capa ...

    ResponderExcluir
  4. Eu peguei esse tracklist do Blabbermouth, fui no que eles publicaram.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa não é das melhores, mas isso particularmente não significa muito pra mim. Lógico que é legal ver uma arte de capa bem feita, mas conheço inúmeros álbuns com capas horríveis e conteúdo excelente. Da mesma forma já vi outros com capas belíssimas e o som não está à altura da capa. Quanto ao número de faixas do álbum eu vi em algum lugar que seriam 10 e que 3 ficariam reservadas para um EP que seria lançado na sequencia. Mas vamos aguardar pra ver se sai alguma nota oficial confirmando o tracklist com 8 faixas, o que particularmente não acredito pois seria um álbum de no máximo 40 minutos, se cada música durasse em média 5. Não sei não!

    ResponderExcluir
  6. Sim, é claro que a capa não define se o conteúdo do álbum é bom ou ruim, mas realmente não gostei. E lembra a do 'Accident of Birth' do Bruce.

    ResponderExcluir
  7. Sim, sem dúvida lembra muito a capa do Accident of Birth! Inclusive o "mascote" do Edguy é praticamente idêntico ao Edison, que é palhacinho que aparece na capa do álbum do Bruce Dickinson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.