Velhas Virgens: abra essa carteira pro DVD deles!



Indies muito antes do termo ser coisa de banda de nerd de franjinha metido a descolado, o sexteto Velhas Virgens chega aos 25 anos com tudo em cima e a postura 'macha' de sempre. O novo grito de independência na orelha da indústria fonográfica é o custeio do DVD comemorativo das bodas de prata, que vai ser bancado pelos fãs. Isso mesmo: pegando o bonde que surgiu com sites que passam o chapéu para trazer músicos da gringa ao Brasil, o Velhas novamente pôs a cabeça (de cima) pra funcionar e está captando a verba para o DVD de 25 anos num site de crowdfunding - ou Financiamento Coletivo, pra ser menos emo.


Pelo site ComeçAki, os fãs contribuem com quantias de 30 reais para cima. Em troca, serão agraciados com mimos que vão de DVD autografado pela banda a uma música gravada especialmente para esses colaboradores - entoando o nome de TODOS eles.


Na opinião das Velhas, o financiamento coletivo cria um novo modelo de negócio na música, baseado apenas na relação entre artista e fã - o que chuta, para cada vez mais longe, o traseiro das leis de incentivo do governo e seus nada transparentes critérios de concessão. O modelo colaborativo de prensagem do novo DVD pega desde a pós-produção até a capa e encarte, que vai ser ilustrado com fotos enviadas por quem esteve no já histórico show de Porto Alegre.





Entrem e colaborem com o projeto das Velhas Virgens.


Curtam o ComeçAki no Facebook.


Sigam o @ComecAki no Twitter.

Comentários