Yardbirds: maior clássico da banda relançado em vinil!



Por Os Armênios


O selo Music on Vinyl está reeditando o trabalho mais clássico da banda The Yardbirds. Lançado originalmente em 1966 com o título de Yardbirds, o disco ficou conhecido como Roger The Engineer em virtude da frase escrita na capa, um desenho de Chris Dreja retratando o engenheiro de som do estúdio em que o álbum foi gravado.


Nos Estados Unidos e na Alemanha, as capas são diferentes — a lista de músicas também foi levemente alterada —, com o disco tendo sido lançados nesses países com o título de Over Under Sideways Down, devido a essa faixa ter se revelado um hit de sucesso.


Apontado pela crítica como sendo o trabalho mais expressivo na discografia da banda, é reconhecido ainda como um dos álbuns mais importantes e influentes da década de 1960. A psicodelia e o rock pesado tem raízes profundas nesse disco.


A nova prensagem pela Music on Vinyl é de altíssima fidelidade em vinil de 180 gramas. Em mono (como o original), essa versão ganhou duas faixas bônus: o single "Happening Ten Years Time Ago" e seu lado B, "Psycho Daisies", foram incluídos. 


Esse é um disco que não pode faltar na sua coleção. Se você não conhece Roger The Engineer, é um sortudo! Eis um clássico de altíssimo nível para ser descoberto!


Abaixo, a lista completa de faixas:


A1 Happening Ten Years Time Ago (2:57)
A2 Lost Woman (3:15)
A3 Over Under Sideways Down (2:23)
A4 The Nazz Are Blue (3:07)
A5 I Can’t Make Your Way (2:28)
A6 Rack My Mind (3:15)
A7 Farewell (1:32)


B1 Hot House of Omagararshid (2:48)
B2 Jeff’s Boogie (2:25)
B3 He’s Always There (2:32)
B4 Turn Into Earth (3:17)
B5 What Do You Want (3:26)
B6 Ever Since The World Began (2:07)
B7 Psycho Daisies (1:50)

Comentários

  1. Oh, há pessoas úteis no mercado fonográfico. Ganhando dinheiro com inteligência, fazendo o bem aos ouvidos alheios.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.