Vintage Trouble: crítica do álbum 'The Bomb Shelter Sessions' (2011)


Por Ricardo Seelig

Nota: 9

O rock e o soul se encontram de maneira harmônica e complementar em The Bomb Shelter Sessions, disco de estreia do quarteto norte-americano Vintage Trouble. Natural de Los Angeles, na Califórnia, a banda formada por Ty Taylor (vocal), Nalle Colt (guitarra), Rick Barrio Dill (baixo) e Richard Danielson (bateria) é uma grata surpresa para quem curte os bons sons.

Lançado no último dia 25 de julho e produzido por Rogers Masson, The Bomb Shelter Sessions é um trabalho delicioso. O rock'n'soul do grupo é pra lá de competente, revelando uma banda alicerçada em dois fortes elementos: a voz de Taylor e a guitarra de Colt.

 


Ty Taylor soa como uma reencarnação de Otis Redding, cantando com a alma, o coração e todos esses clichês. Muito mais do que um cantor, Ty é um tremendo intérprete que sabe dar à música mais do que ela pede, levando o ouvinte junto. Já Nalle Colt esbanja swing e uma precisão cirúrgica na hora de encaixar a sua guitarra. Baseado totalmente no feeling, soa como os bons instrumentistas dos anos 70, focados muito mais nas sensações que estavam transmitindo com o seu instrumento do que na exibição gratuita de técnica. Essa equação resulta em uma sonoridade irresistível, que une a energia do rock e o sentimento do soul.

Refinadas na medida certa, as composições demonstram um bom gosto que cativa de forma imediata, fazendo da audição do disco uma experiência pra lá de agradável. Não à toa, a respeitada revista inglesa Classic Rock apontou o Vintage Trouble como uma das grandes revelações do ano, e publicou um review extremamente positivo de The Bomb Shelter Sessions.

Da abertura com a 'zepelliana' “Blues Hand Me Down” aos oito minutos de puro feeling de “Run Outta You”, a faixa de encerramento, o que se tem são 42 minutos sublimes, dos melhores momentos que a música produziu nesse ano.

Dê um presente para si mesmo e ouça esse disco. Você e sua vida merecem.



Faixas:
  1. Blues Hand Me Down
  2. Still and Always Will
  3. Nancy Lee
  4. Gracefully
  5. You Better Believe It
  6. Not Alright By Me
  7. Nobody Told Me
  8. Jezzebela
  9. Total Strangers
  10. Run Outta You

Comentários