Thin Lizzy: box de 7 discos com tudo gravado para a BBC


Os fãs do Thin Lizzy já estavam felizes da vida com o relançamento de diversos álbuns do grupo em deluxe editions repletas de bônus durante o ano. Mas 2011 ainda reserva uma surpresa: chega às lojas em novembro o box Live at the BBC, com nada menos que 6 CDs e 1 DVD passando a limpo tudo o que a banda gravou para a emissora britânica.

Desde apresentações para os programas de Bob Harris e John Peel durante os anos 1970 até dois shows no London's Golders Green Hippodrome em 1973 e 1974 para o BBC in Concert, passando por uma apresentação de 1981 no Hammersmith Odeon, uma no Regal Hitchin Theatre em 1983 e um DVD com dois shows completos, incluindo performances nos programas Top of the Pops e The Old Grey Whistle Test, a caixa faz uma limpa nos arquivos da BBC, para alegria dos fãs de Phil Lynott e companhia.


Vale mencionar que algumas faixas só foram incluídas nesse box com a ajuda de fãs e colecionadores do grupo, já que era hábito da BBC apagar as apresentações de suas fitas depois de transmiti-las. Por isso, algumas músicas estão incompletas e com qualidade de som variável, mas isso não diminui o valor da empreitada. Algumas faixas já haviam sido lançadas antes em alguns discos como os ao vivo The Peel Sessions (1994) e Live and Dangerous (1978) e nas próprias edições deluxe (como bônus), porém nenhuma delas continhas as apresentações completas, o que faz de Live at the BBC um documento histórico dessa que é uma das melhores e mais influentes bandas da história do hard rock.

Comentários