Ainda sobre 2011, fiz uma lista com as 11 músicas que mais me marcaram durante todo o ano, as quais voltei diversas vezes a dar play nos mais diversos momentos que vivi. Tem pop, tem heavy metal, tem hit que estourou em todo o mundo e também canções que possuem um significado muito grande para mim. Vale como lembrança de um ano em que a música mostrou que está mais viva do que nunca.
Ouça,
comente, elogie, critique e, sobretudo, mande também a sua lista com
as onze faixas que marcaram o seu ano.
Essa é minha lista com as 11 músicas de 2011, também bem variada:
ResponderExcluir11 faixas para lembrar de 2011
1 - Adele - Set Fire To The Rain
2 - dredg - The Thought of Losing You
3 - Mastodon - Curl of The Burl
4 - In Flames - Where the Dead Ships Dwell
5 - Ghost Brigade - Divine Act of Lunacy
6 - Metallica + Lou Reed - Iced Honey
7 - Pain of Salvation - Softly She Cries
8 - Korn ft. Skrillex - Chaos Lives In Everything
9 - Mr. Big - Stranger In My Life
10 - X Japan - Jade
11 - Fair To Midland - Whiskey And Ritalin
Essa é uma lista que representa bem o que rolou de mais falado em 2011 pra quem curte o tipo de som que curtimos, acho eu.
ResponderExcluirMas se eu fosse fazer uma lista, com certeza tiraria a Adele (não gosto muito) e incluiria ou London Souls ou Vintage Trouble. Na real, acho que minha lista contaria com as duas bandas!
Abraço!
1 - Charles Bradley - The World is going up in flames
ResponderExcluir2 - Derek Trucks & Susan Tedeschi Band -Midnight In Harlem
3 - Graveyard - The Siren
4 - Mastodon - Curl Of The Burl
5 - PJ Harvey - Let England Shake
6 - White Denim - Street Joy
7 - Yuck - Get Away
8 - Girls - Honey Bunny
9 - Fleet Foxes - Bedouin Dress
10 - Wilco - Black Moon
11 - Gary Clark Jr.- Bright Lights
e ainda daria pra fazer uma listinha de coisas nacionais
Humanish - Longe do Tempo
Nevilton - Pressuposto
Bonifrate - Esse Trem Não Improvisa
Mopho - O infinito
ruído/mm - Zarabatana
Filipe Catto - Johnnie, Jack & Jameson
Cícero - Tempo de Pipa
AS MINHAS:
ResponderExcluir- LOCUST - Machine Head
- CURL OF THE BURL - Mastodon
- RITUAL - Ghost
- NO ESCAPE - Death Toll 80k
- FIRE IN THE HOUSE - Hard-fi
- IN THE END - Anthrax
- YOU I NEED - Amorphis
- UNDER COVER OF DARKNESS - Strokes
Foram os que me vieram na cabeça ou catei do meu pen drive (e se permanecem nele até agora, é por que tem coisa boa)
abraçO!
2011 foi realmente um ano impressionante e a quantidade de discos lançados e de qualidade notável foi muito, mas muito acima da média dos anos anteriores (só o mês de setembro é digno de um capítulo a parte). O mais interessante foi o boom de bandas de Progressivo, a maioria lançando trabalhos bem interessantes.
ResponderExcluirMas o mais legal, é que 2012 não só manteve o nível lá em cima como definir qualquer lista de melhores álbuns está praticamente impossível, por causa da quantidade exorbitante de excelentes bandas e álbuns.
Enfim, as 11 faixas que me marcaram em 2011 (seja lá qual a razão - e sem uma ordem definida) são:
"1979" - Pain Of Salvation
"Back For More" - Five Finger Death Punch
"This Is The End" - Machine Head
"Black Tongue" - Mastodon
"Caustic Are The Ties That Bind" - Trivium
"Uncomfortably Numb" - Graveyard
"Free" - Evergrey
"Wires" - Red Fang
"Walk" - Foo Fighters
"Like I Roll" - Black Stone Cherry
e claro, "Folklore", do Opeth, hehe