Os melhores discos de 2011 segundo os leitores da Collector´s


Durante todo o mês de janeiro, perguntamos para os leitores da Collector´s Room quais foram os seus álbuns preferidos de 2011. Listamos os discos mais votados por nossos colaboradores, e, em cima desaa lista, você escolheu os que mais curtiu.

Agora temos o resultado final, e ele é bastante diferente da lista de melhores de 2011 dos colaboradores e convidados da Collector´s, que você pode conferir aqui. Entre os 10 álbuns listados, quatro diferem nas listas, o que dá uma discordância de 40%. Enquanto na lista da Collector´s entraram os últimos discos do Symphony X, Graveyard, Tedeschi Trucks Band e Iced Earth, na dos leitores eles foram substituídos pelos últimos trabalhos do Foo Fighters, Black Country Communion, Motörhead e Opeth. Porém, tivemos uma unanimidade: em ambas as listas, o vencedor foi o excepcional último trampo do Machine Head, Unto the Locust.

Confira abaixo quais foram os 10 melhores discos de 2011 na opinião dos nossos leitores, e, é claro, diga o que achou do resultado nos comentários:

Machine Head – Unto the Locust
Foo Fighters – Wasting Light
Anthrax – Worship Music
Adele – 21
Ghost – Opus Eponymous
Whitesnake - Forevermore
Black Country Communion – 2
Mastodon – The Hunter
Motörhead – The Wörld is Yours
Opeth - Heritage

Comentários

  1. Tentem advinhar quem ganhou como banda do ano no Whiplash ?????

    ResponderExcluir
  2. Eu vi. Iron Maiden. Não lançou nada e ganhou como banda do ano. É dose. Mas é o que estávamos falando em outro post: a maioria dos fãs de metal brasileiros acham que o gênero se resume às mesmas bandas de sempre. Não dá ...

    ResponderExcluir
  3. Cara...sei que existem problemas sociais muito maiores :) ... mas isto é triste... a gente vive pedindo mudanças nas revistas...mas com esse tipos de leitores...como fica ???? como as revistas se sustentam se por exemplo colocarem como destaque um Opeth, Devil´s Blodd, Kyuss na capa ? Acaba que rolando um tipo de ciclo vicioso... acho que os blogs sérios tem uma importância muito grande hj em dia pra tentar quebrar este ciclo

    ResponderExcluir
  4. Na minha lista pessoal, o primeiro lugar ficou com o Three Seasons (Life's Road)... Não tinha essa opção então fui para o segundo lugar, Wisdom (Judas)... Também não deu, fui para o terceiro, Beardfish (Mammoth)... Nada também!

    Então, como quem não tem cão caça com gato, o meu foto foi no meu 4º melhor disco do ano. Joe Bonamassa, com Dust Bowl.

    Um bom ano. E conforme já disse por aqui, essa variedade só é benéfica para a música.

    ResponderExcluir
  5. Fábio e Ricardo,

    concordo plenamente. Não sei como esses sites e revistas grandes do brasil se sustentam repetindo o mesmo conteúdo sempre. No mesmo ano o Megadeth, por exemplo, estampa 2 capas da Rock Brigade e nas resenhas as mesmas bandas de sempre. E quando arriscam falar de algo "desconhecido", saem com os pés entre as mãos.

    Vejam o exemplo lá de fora. A Loud, a Kerrang, e mais uma centena de outras revistas/sites deixaram de fazer isso ha séculos. Você compra a revista e dá gosto de ver sobre uma banda que vc não conhecia, que depois vc ouve e vira fã. O jornalismo (se é assim que podemos falar) sobre metal no brasil tá num pântano de chorume e não quer sair de lá.

    Sobre a lista, gostei muito de ver o Ghost nela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.