Para comprovar isso, selecionei doze músicas daqueles que são, na minha opinião, os doze melhores álbuns lançados até agora, meados de abril. Certamente vou mudar de opinião até o final do ano, quando chegar a hora de fazer a lista dos melhores de 2012. Alguns desses discos estarão lá, e outros tantos não. Mas, independente disso, o importante é que teremos, ao que tudo indica, mais um ano repleto de boa música e ótimas novidades em nossas coleções.
Pra finalizar, duas coisas: as faixas não estão em ordem de preferência, e gostaria que vocês não apenas comentassem, mas também indicassem outros discos e sons nos comentários.
Cannibal Corpse - Torture - Demented Aggression
ResponderExcluirOverkill - The Eletric Age - Eletric Rattlesnake
Napalm Death - Utilitarian - Errors in the Signals
Ricardo eu indico pra vc e pro pessoal do blog o novo disco do Shinedown "Amaryllis" que pra min ao lado do novo do Accept são os melhores do ano até agora
ResponderExcluirEXCELENTE POST!
ResponderExcluirNa minha opinião, o Unisonic também entra nessa lista. De resto, concordo com todos..
ResponderExcluirMuito bom o post, nem conhecia esse Orange Goblin. Valeu a dica!
ResponderExcluirO último do Orange Goblin, A Eulogy for the Damned, está muito bom, vale a pena. E essa música tem um que de Lynyrd Skynyrd,
ResponderExcluirBom apanhado! Venho desde o começo do ano comentando e fazendo a comparação com 2011. Até julho do ano passado, tinha que tirar “leite de pedra” para apontar algum destaque, depois desandaram os grandes lançamentos! Já 2012, chegou muito bem em menos de 3 meses, e as perspectivas são ainda mais promissoras.
ResponderExcluirConcordo com boa parte da lista... tiro dela talvez o El Caco e o Avatar, bandas ainda medianas, NÃO creio que tenham oferecido aquele DIFERENCIAL. Outro é o Accept, este não ouvi, porque “Blood Of The Nations” foi uma puta decepção, cheio de clichês, não gostei... mas dizem que este “Stalingrad” é diferente, devo conferir. Colocaria, nesse sentido, o novo do BLAZE, acho que seria muito mais JUSTO... em especial a faixa-título, uma sonzeira! Concordo com o blog que o ‘messiah’ deu uma caída, mas não achei nada de tããão grave, a ponto de ter sido detonado por aqui. Não mesmo!!
De resto, acho que até o excelente Van Halen ficou para trás em meio a algumas das outras citadas. ADICIONARIA três épicos que já datam deste ano: SIGH, EVERY TIME I DIE e NAPALM DEATH estão fazendo história em 2012!
Concordo com o clássico Orange Globin, peguei despretensiosamente, e aprovei com louvor. O SOULFLY é sempre diversificado, merece o aplauso! Gosto muito de tudo que o Buckethead lança também...
JEFF LOOMIS e MESHUGGAH, assim como o citado Lamb of God, lançaram álbuns DIGNOS de estarem num top10 no fim do ano... ainda assim, o padrão sempre alto desses artistas me fez esperar algo ainda maior, que não veio (ou veio apenas parcialmente). Nada abaixo do excelente, repito!!! “Tragedy And Harmony” do Loomis podia entrar aí!
O EPICA me decepcionou, sempre achei uma banda diferenciada em meio à mesmice dos vocais femininos, mas parece que caíram numa “fórmula”. Nesse caso, o LACUNA COIL merece todo o destaque com esse lindo “Dark Adrenaline”! Deram um passo à frente, que estavam demorando para dar!
Adrenaline Mob e Flying Clors, nem comento! São o TOPO!
Fora do metal, Norah Jones e Jack White, este blog mesmo já apontou, prometem bem! Mas a melhor coisa que ouvi foi LEONARD COHEN, com certeza. “Old Ideas”! Vai ser difícil de bater!
Fico no aguardo de muita coisa boa: Dol Ammad, Moonspell, Ministry, Diablo Swing Orchestra, The CULT, Fear Factory, Cynic, Spectrum Road, Ghost, Testament, Melvins (que JÁ LANÇARAM um EP ótimo!), High On Fire (ainda não ouvi o novo!), Paradise Lost, Reign of The Architect, Jorn Lande, IHSAHN, Arjen Lucasen, Jon Oliva, Andre Matos, etc. Vai faltar lugar na lista!
(não tem nada de bom no metal atual???? Sei! Rs)
Ótimo comentário, Scobar. Vou atrás dos que ainda não ouvi. Abraço.
ResponderExcluir