The Kinks: box reúne apresentações da banda na BBC



Uma das mais importantes bandas do rock britânico acaba de ganhar um apetitoso box com material de primeira. The Kinks At The BBC, como o título avisa, reúne as diversas apresentações do grupo dos irmãos Ray e Dave Davies na emissora londrina.



O box será lançado dia 13 de agosto pela Universal em dois formatos: CD duplo com o melhor da caixa, e a versão completa, com 5 CDs e 1 DVD, incluindo material gravado para as famosas BBC sessions (a rádio exigia material exclusivo para colocar no ar, não tocava as gravações originais, então as bandas iam para o estúdio e mandavam ver em performances que acabaram se tornando históricas), faixas ao vivo e material nunca antes lançado. 


Segundo a Universal, foi feita uma grande pesquisa nos arquivos da BBC para selecionar as faixas, e fãs e colecionadores também ajudaram no processo, fornecendo registros raros para o box.


O DVD que acompanha o pacote traz diversas apresentações do Kinks nos programas Top of the Pops, In Concerts e The Old Grey Whistle Test, produzidos pela companhia e fundamentais na história do pop inglês. E, pra fechar o pacote, o box vem com um grosso encarte repleto de textos e informações sobre tudo.


Tem cara de obrigatório, hein?

Comentários