A nova edição da Classic Rock Magazine



A edição 173 da melhor revista de rock do mundo já tem cara. A nova Classic Rock traz como matéria de capa um especial sobre o que de mais importante aconteceu na música em 1977. Deixando de lado o punk, a publicação inglesa conta o que nomes como Led Zeppelin, David Bowie, Heart, Fleetwood Mac, Eagles, Journey, Muddy Waters e outros fizeram naquele ano.



Além disso, a revista vem, como sempre, com um CD de brinde. Intitulado ’77, o disquinho contém diversos covers de sucessos do período - Europe tocando “Love to Love” do UFO, Anthrax com “It’s Late” do Queen, Glenn Hughes relendo “Kings and Queens” do Aerosmith, Rick Derringer com “You Got That Right” do Lynyrd Skynyrd, e muito mais.


Para ver o conteúdo completo da nova Classic Rock, e também comprar a sua, clique aqui.




Comentários

  1. esta materia de capa e muito interessante. existe o mundo real e o mundo dos formadores de opiniao. o punk so mudou o planeta para estes entes que vivem em um mundo a parte, as pessoas reais estavam ouvindo mesmo era disco. mesmo o hoje endeusado led zeppelin era execrado por estes seres superiores na decada de 70, qualquer pessoa que se dispuser a pesquisar criticas da epoca sobre os lancamentos da banda descobrira que nenhum deles foi elogiado pela parcela da midia dita "antenada".

    ResponderExcluir
  2. HAHAAHAH...esse comentário do Cleibsom foi um dos melhores .... é muito interessante notar como bandas que anteriormente eram simplesmente destruídas pela crítica agora são consideradas estupendas...lembro de como o Black Sabbath era considerado um verdadeiro lixo nos anos 90...bastaram algumas declarações dos artistas "queridinhos" da época como Smashing Pumpkins, SoundGarden etc etc pras coisas começarem a mudar ... com o Zeppelin era a mesma coisa...eram considerados uma porcaria... na verdade acho que essa reviravolta ocorre também pq a molecada que curte virá jornalista e acaba escrevendo bem sobre a banda.... obviamente eu acho que os críticos tem seu valor... procuro ouvir o que eles indicam pq a gente acaba descobrindo muita coisa ótima...mas do que eles falam mal...não quero nem saber...muitas vezes é puro requalque e preconceito mesmo.... e pra eliminar essa faceta ruim da crítica a Internet ajuda demais...
    ps: nada contra o Smashing Pumpkins e o Soundgarden...gosto muito das duas

    ResponderExcluir
  3. O punk foi sim um movimento importante e foi fundamental pra quase tudo que existiu no rock depois. Mas na época ele só vingou comercialmente na Inglaterra mesmo (nos Estados Unidos, o "Nevermind The Bollocks" não entrou nem no Top 100 da Billboard).

    A exceção talvez tenha sido o Clash, mas eles só foram realmente grandes na época do "Combat Rock', que de punk mesmo não tem muita coisa.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fã de punk, porém London Calling, do Clash, é um dos meus discos preferidos de todos os tempos. Mas acho que nem dá pra colocar esse álbum como punk, certo?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho twitter nem face..então mando o link pro disco tributo do metallica q vc pediu
    http://www.bunalti.com/?p=225677

    Alias...acho que vc vai babar nesse site

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Fábio, já conhecia este site, mas fazia anos que eu não entrava. Vou adicionar de novo aqui nos favoritos.

    E muito obrigado pelo link.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.