Classic Rock e Metal Hammer lançam edição especial dedicada à cena gótica da década de 1980

A revista inglesa Classic Rock acaba de lançar mais uma edição especial dedicada ao sempre crescente mercado de rock clássico. Intitulada The Cure & The Story of the Alternative 80s, a publicação passa a limpo grande parte da cena pop e rock gótica dos anos 80.


Matérias especiais com The Cure, The Cult, Siouxie & The Banshees, The Damned e entrevistas exclusivas com Sisters of Mercy, Peter Murphy, The Mission, Love and Rockets, Killing Joke e Fields of Nephilim são os destaques do especial, que enfoca também grupos mais atuais influenciados pela sonoridade daquela época, como Marilyn Manson, HIM, Cradle of Filth, Nightwish, White Zombie, Tiamat e Type O Negative.


A edição traz também reviews das músicas e discos que marcaram a década, e um CD de brinde com sons clássicos do período. 


A revista já está em pré-venda neste link.




Comentários

  1. Muito bom ! Esse movimento foi muito importante e deve ser resgatado para que não caia no esquecimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.