Enquete da semana: o melhor disco de hard rock de 1985

Em um caso exemplar da força que o nome de uma grande banda tem, o mediano Fly on the Wall, do AC/DC, levou o posto de melhor disco de hard rock lançado em 1985 na opinião dos nossos leitores, deixando para trás trabalhos, ao meu ver, muito melhores como Afterburner, do ZZ Top, Theatre of Pain, do Mötley Crüe, e Invasion Your Privacy, do Ratt.

Aos desavisados que tem dificuldade em entender a diferença entre hard e heavy metal, aqui está o link referente ao melhor disco de metal lançado naquele ano.

Confira abaixo o resultado final:

AC/DC - Fly on the Wall - 30%
ZZ Top - Afterburner - 26%
Mötley Crüe - Theatre of Pain - 23%
Ratt - Invasion Your Privacy - 18%
Twisted Sister - Come Out and Play - 18%
Bon Jovi - 7800 Fahrenheit - 14%
Kiss - Asylum - 14%
Dokken - Under Lock and Key - 13%
Gary Moore - Run for Cover - 13%
Aerosmith - Done With Mirrors - 12%
Stryper - Soldiers Under Command - 9%
Alcatrazz - Disturbing the Peace - 8%
Van Zant - Van Zant - 4%
Magnum - On a Storyteller’s Night - 1%
White Lion - Fight to Survive - 1%

Comentários

  1. pq o debut do poison não entrou na enquete de 86 cadão?!?!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Ricardo.

    Mas, convenhamos, na média foi um ano bem fraco.

    Mesmo o "Afterburner", que na minha opinião foi o melhor da lista, está bem abaixo dos demais trabalhos do ZZ Top até então.
    "Fly On The Wall" eu acho um dos piores, se não o pior, disco do AC/DC. O mesmo vale para "Done With Mirrors" e "Come Out and Play".

    Resumindo: foi uma época sem inspiração, talvez causada pela mudança de atitude das bandas já que a maioria passou a procurar um som mais comercial.

    ResponderExcluir
  3. OPA RICARDO REALMENTE FOI UM ANO BEM FRACO, EU ACHO O Dokken - Under Lock and Key O MELHOR DESSE ANO.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o ano de 1985 foi bem fraco para o hard. Na minha opinião o Fly On The Wall é, junto com o Blow Up Your Video, o pior disco do AC/DC.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a galera deixa se levar pelo nome que a banda tem. Se acompanhar todas as votações, normalmente quem ganha é uma banda "famosa".

    E esquecem-se de levar em consideração a musicalidade, produção e tudo que envolve um disco. Eu votei no GARY MOORE, pra mim o melhor da lista empatado com o Afterburner do ZZ Top.

    ResponderExcluir
  6. Tenho sentido falta do Heart nestas enquetes. O álbum epônimo de 1985 certamente merecia estar entre as opções.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu tenho todo o material do AC/DC já fui nos shows e entre outros, mas escolher esse discos como o melhor só porque é AC/DC é demais, poxa esse é pior disco da banda, um discos que a maioria rejeita inclusive eu que só o tenho para não ficar com um buraco na minha coleção e o ouço quase de vez em nunca é só para valer o dinheiro que empreguei nele.

    Nossa nessa lista como o Cadão falou tem trabalhos do mesmo ano como o Invasion of your Privacy, do Ratt, tem o Theatre of Pain, do Motley Crue, tem o Under Look and Key, do Dokken e mais uma porção de trabalhos excelentes.

    O povo tem que ser mais coerente é um saco todo o ano na listas de melhores do ano são sempre as mesmas bandas e olha que muitas deles lançam discos regulares e já os melhores do ano isso parece coisa de fanático gente doente que depois se pensa como uma pessoa crítica e inteligente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.