Gibson elege os 10 maiores guitarristas do heavy metal

A tradicional fabricante de guitarras Gibson publicou uma lista em seu site onde elegeu os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, na opinião da empresa - clique aqui para ler a matéria completa em inglês, com comentários sobre cada um dos músicos.

Com exceção da primeira colocação para Tony Iommi, do Black Sabbath, todas as demais posições certamente serão motivo de discussão - onde estão Glenn Tipton e K.K. Downing, do Judas Priest, por exemplo? Aliás, para quem não sabe, Adam Jones é o guitarrista do Tool.

Confira abaixo:

  1. Tony Iommi
  2. Kirk Hammett e James Hetfield
  3. Randy Rhoads
  4. John Petrucci
  5. Dimebag Darrell
  6. Eddie Van Halen
  7. Zakk Wylde
  8. Adam Jones
  9. Dave Murray e Adrian Smith
  10. George Lynch

Comentários

  1. Se a lista é dos dez MAIORES e não dos dez MELHORES, então até dá pra engolir... (Realmente Adam Jones não estaria na lista de maiores, nem de melhores)

    ResponderExcluir
  2. Que piada!
    Perdeu a credibilidade quando deixou um dos maiores riffmakers do metal (Dave Mustaine) de fora!

    Bem, pelo menos deram o devido reconhecimento ao Iommi!

    E quando colocam Adam Jones e George Lynch e não colocam Kerry King, Jeff Hanneman, Gary Holt ou Scott Ian claramente se vê que é uma lista feita por leigos!

    Abç...

    ResponderExcluir
  3. A única coisa correta aí é ter o Iommi em primeiro, fora isso, lamento pelas escolhas, pois poderiam ter sido melhores.

    ResponderExcluir
  4. A única coisa certa aí é ter o Iommi em primeiro, fora isso, lamentável as escolhas das posições.

    ResponderExcluir
  5. Como seria a sua escolha com os 10 mais?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.