Novo disco do Black Sabbath será lançado em abril de 2013

O Black Sabbath soltou a informação que todo mundo estava ansioso para saber: o aguardado novo disco da banda, o primeiro álbum inédito unindo Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, será lançado em abril de 2013.

O trio está atualmente gravando o trabalho com o produtor Rick Rubin. O grupo registrou 15 músicas, sendo que 12 farão parte do disco. As restantes serão utilizadas como b-sides de singles e bonus tracks. Uma composição já teve o seu título divulgado, e tem o singelo nome de “God is Dead”.

A outra informação guardada à sete chaves diz respeito ao músico que gravou a bateria do novo álbum. Vou dar um palpite: devido às inúmeras diferenças e discussões públicas envolvendo Bill Ward e os outros integrantes, o que gerou um desgaste enorme na relação entre os dois lados (até mesmo as fotos de Ward foram apagadas do site oficial do Sabbath, a pedido do próprio baterista), aposto todas as minhas fichas que Ward não gravou nada para o disco - não deve nem ter passado perto do estúdio, para falar a verdade. O mais provável é que Tommy Clufetos, baterista da banda solo de Ozzy e que tocou nos três shows que o Sabbath realizou em 2012 - Birmingham, Download Festival e Lollapalooza Chicago - seja o responsável pela bateria do novo álbum, até porque ele fez um excelente trabalho nas apresentações que participou (os vídeos e áudios estão disponíveis no YouTube para quem quiser comprovar isso, apesar do ranço dos mais conservadores e saudosistas insistir no contrário).

Mais informações quando elas surgirem.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.