Os 10 discos mais vendidos no Reino Unido em 2012

Não adianta: final de ano é tempo de retrospectiva, de repassar o que de melhor - e às vezes também pior - aconteceu nos últimos 12 meses em relação à música. Além das listas de melhores, é interessante ver também quais artistas se deram bem comercialmente, apontando para a construção de carreiras que têm tudo para crescerem ainda mais nos próximos anos.

A NME publicou em seu site uma lista com os dez discos mais vendidos no Reino Unido durante 2012. Ela não é focada em um gênero específico, mas sim no mercado musical como um todo. As mulheres dominaram tudo, com cinco dos dez álbuns sendo de artistas femininas. A primeira colocada foi Emeli Sandé, cuja estreia, Our Version of Events, vendeu até o momento 928 mil cópias na Terra da Rainha e deve alcançar a marca de 1 milhão até o final do ano. Na sequência, best sellers como Adele, Coldplay e Mumford & Sons.

Confira abaixo os 10 discos mais vendidos no Reino Unido em 2012:

1. Emeli Sandé - Our Version of Events
2. Adele - 21
3. Lana Del Rey - Born to Die
4. Ed Sheeran - +
5. Coldplay - Mylo Xyloto
6. Mumford & Sons - Babel
7. Jessie J. - Who You Are
8. Rihanna - Talk That Talk
9. Paloma Faith - Fall to Grace
10. One Direction - Up All Night

Comentários

  1. Acho que era mais ou menos isso que se esperava. Na minha opinião o trabalho da Emeli Sandé melhor que o o da Adele.
    Agora a minha opinião é de que a Lana Del Rey é muito overrated. Gostei de seu ensaio na GQ, mas ouvir ela é complicado... acho pavoroso a Video Games.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.