Os 10 melhores discos de 2012 segundo a Uncut

A revista inglesa Uncut revelou em sua nova edição quais foram, na sua opinião, os 10 melhores discos de 2012. O campeão não foi nenhuma banda nova badalada ou um artista mais antigo favorito, mas, até certo ponto, o surpreendente Leonard Cohen e seu ótimo Old Ideas, que corria por fora.

Vale mencionar que seis dos dez artistas presentes na lista da Uncut tem mais que 60 anos, enquanto outros dois bebem na fonte clássica do blues e do rock para construir novas sonoridade - Jack White e Ty Segall.

Confira o top 10 da Uncut abaixo:

1. Leonard Cohen - Old Ideas
2. Bob Dylan - Tempest
3. Jack White - Blunderbuss
4. Dr. John - Locked Down
5. Frank Ocean - Channel Orange
6. Bill Fay - Life is People
7. Ty Segall & White Fence - Hair
8. Grizzly Bear - Shields
9. Neil Young - Psychedelic Pill
10. Bruce Springsteen - Wrecking Ball



Comentários

  1. Porra, eu acho que toda lista é massa pra gente aprender alguma coisa ou tomar como guias ou eixos pra conseguir mais música e tal.

    Mas tem lista que é cult demais. Tá doido! Só pra eruditos mesmo: Leonard Cohen, Bob Dylan, Neil Young, Bruce Springsteen ... só faltou um Miles Davis e John Coltrane. Hehe

    Bem, mas pelo menos ela é substancial. Tu viu a da NME? Nossa, só essas bandinhas indie que são tudo hj e no ano que vem ninguém nem vai lembrar quem são. O indie tá pior que o Pop hoje em dia em termos de volatilidade e fluxo.

    Oi, vaccines!
    Tchau, vaccines!

    Oi, foster the people!
    Tchau, foster the people!

    ResponderExcluir
  2. Essa lista é bem conservadora mesmo. Por coincidência todos estes artistas lançaram os seus respectivos álbuns no mesmo ano! Mas não deixa de ser interessante.
    O Leonard Cohen lançou um álbum este que ficou por muito tempo destaque na página do iTunes. É legal, mas a voz dele está cada vez mais rouca e cansada, que combina com as letras mas ao mesmo tempo é angustiante ouvir. Mas o bom é que nesses momentos há canções no álbum cantadas por umas cantoras (não lembro quem) que dá uma quebrada pra poder relaxar.
    Agora quanto a lista da NME... é uma bizarrice indie... ou como foi comentado no post dessa lista é uma seleção totalmente "hipster"!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de achar que o disco do Cohen merece estar entre os melhores mesmo, e não é exagero colocar como melhor... mas para se obter uma lista mais variada, próxima e fiel à realidade, não tem jeito... tem que ouvir uma galera especializada nos mais diversos estilos (hard, pop, heavy, prog, o que for), inclusive de algumas publicações mais modernas e que filtre melhor este abrangente mundo "indie" (que é variadíssimo, não tem uma cara definida, e produz pérolas mas tb muita porcaria)...

    e acho que é bem isso que a Collectors tenta fazer... ouvindo gente dos mais variados blogs e publicações, deve chegar num resultado final bem interessante que anseio ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.