Avenged Sevenfold confirmado no Rock in Rio 2013

A notícia acaba de ser dada pelo sempre atento jornalista José Norberto Flesch via Twitter: a banda norte-americana Avenged Sevenfold tocará na edição 2013 do Rock in Rio. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o Flesch é uma fonte certeira e não costuma dar bola fora.

Aposto todas as minhas fichas como o grupo tocará no mesmo dia que o Metallica, ou seja, dia 19 de setembro. (Nota do editor: a organização do festival acaba de informar que a banda tocará no dia 22/09, ou seja, no mesmo dia em que o Iron Maiden se apresentará no festival).

Para entrar no clima, ouça abaixo a faixa “Carry On”, lançada pelos caras este ano, e perceba como, apesar do enorme preconceito que a banda sofre de grande parte da imprensa e do público headbanger brasileiros, essa música tem muito de metal tradicional e power metal e soa como um Helloween mais agressivo:

Comentários

  1. Parabéns para a organização.

    Apesar do mimimi dos "true" o Avenged é uma baita banda.

    Vai ser bem legal o contraste de uma banda clássica como o Maiden e uma banda relativamente 'nova', que por sinal também tem um show animal.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, parabéns pelo comentário. Também não entendo a birra com o Avenged Sevenfold.

    ResponderExcluir
  3. Bem....a minha birra contra o Avenged Sevenfold é simples. Não gosto do som da banda....simples.
    Só espero que tenha mais alguma outroa banda clássica nos mesmo dia do Metallica. Ou pelo menos uma banda com menos hype, como o Mastodon...

    ResponderExcluir
  4. Eu zuava muito essa banda, principalmente porque só conhecia a fase metalcore, e eu realmente não gosto de metalcore. Mas fui baixar (é, baixei mesmo!) o último álbum deles e me surpreendi. Fui esperando ouvir aquela metalcore de outrora e me surpreendi. A faixa que abre o o disco é realmente muito boa. Continuo não gostando da fase metalcore deles, mas agora vou procurar ouvir outros trabalhos mais recentes do grupo. Se você ainda não ouviu o Avenged Sevenfold pela opinião dos outros, pode buscar esse disco para ouvir, heavy tradicional com pitadas de power e thrash na medida certa!

    ResponderExcluir
  5. Ótima escolha
    Tocam muito...são muito populares
    Merecem encabeçar um festival grande
    No entanto não gosto do som deles... não me cai bem...questão de gosto... o último disco eu não ouvi... na verdade só ouvi dois discos da banda...assisti alguns shows e não me desceu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.