Mas e o Brasil, como fica nisso tudo? Vou então colocar em pratos limpos o que sei. O Black Sabbath é sondado insistentemente desde o segundo semestre de 2012 pela XYZ Live para ser um dos headliners da nova edição do festival Monsters of Rock, que deve acontecer em São Paulo em outubro. A empresa também negocia pesado para trazer o Rush ou o Van Halen para o evento. A ideia é ter o Sabbath como principal headliner, e o trio canadense ou o quarteto norte-americano fazendo companhia. Como o Van Halen estava parado devido aos problemas de saúde de Eddie Van Halen e aos poucos está retornando aos shows, e, além disso, tem uma dificuldade crônica em se apresentar fora dos Estados Unidos, aposto as minhas fichas no Rush.
Porém, aqui, há um detalhe: o sempre bem informado jornalista e por dentro das coisas Regis Tadeu afirmou em seu Twitter, sem meias palavras, que três bandas tocarão no Brasil em 2013 no segundo semestre, e que isso é certeza. Segundo o Regis, elas seriam o Black Sabbath, o Van Halen e o The Who. O também sempre antenado jornalista Lúcio Ribeiro escreveu sobre a negociação que envolve o Black Sabbath em duas matérias publicadas em seu blog, o Popload - leia aqui e aqui.
O outro ponto é que o Rock in Rio acontece algumas semanas antes dessa data na argentina. O festival se encerra dia 22 de setembro, tendo como último show o Iron Maiden. Levando em conta o apetite voraz e o quase infinito poder financeiro do festival - é sempre bom lembrar que Roberto Medina tem dois sócios de peso no RiR, a Rede Globo e o bilionário Eike Batista - e a proximidade entre as datas, não seria surpresa se o Black Sabbath fosse confirmado na edição 2013, abrindo mais um dia para o heavy metal.
O que é quase definitivo é que a banda não fará uma turnê pelo país, tocando em várias capitais, como sonham os fãs. O Black Sabbath provavelmente fará apenas uma apresentação no Brasil, e ela acontecerá em um grande festival. Isso é dado como certo por quem está envolvido com a produção de shows, só resta saber em que evento a banda tocará e em que data veremos o grupo por aqui.
Novidades logo, logo.
Por Ricardo Seelig
Eu acho que o rock n rio vai fazer de TUDO pra furar o olho do pessoal do Monsters, assim como já fizeram com o SWU, via Lollapalooza que tem ligações com Globo também. E olha que não teve RIR em 2012, mas eles não deixam outras pessoas crescerem. O cara do SWU tá tentando acordo com a Record exatamente porque não consegue entrar no metiê da Globo .. .e o RIR vem só furando o olho deles, por fora.
ResponderExcluir