Assista “Panic Station”, o novo (e reeditado) clipe do Muse

O Muse causou uma pequena polêmica no mundo oriental com o lançamento do espalhafatoso videoclipe de "Panic Station", faixa de The 2 Law, seu mais recente disco de estúdio. 

No vídeo, o power trio inglês desfila pelas ruas de Tóquio com roupas nada discretas enquanto interage com vários ícones da cultura pop japonesa, como o Godzilla. Até aí, tudo bem. A irritação dos fãs orientais foi causada pelo uso da bandeira do sol nascente no início do vídeo. O estandarte com o círculo vermelho raiado era o símbolo militar do império japonês durante a Segunda Guerra Mundial, período da história que não traz boas lembranças para o povo japonês nem para sua vizinhança. 


A banda pediu desculpas pela gafe em sua página oficial no Twitter e lançou uma versão reeditada do clipe sem a polêmica bandeira. 

 

Por Nelson Júnior

Comentários

  1. ahahuaha Isso é que dá não saber mais sobre a cultura de um povo antes de apresentar algo envolvendo o mesmo! (Eu também não sabia!)
    Pelo menos eles tiveram dignidade em se retratar. Ponto para o Muse!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.