Behemoth: novo álbum, novos vídeos

O Behemoth lançará dia 3 de fevereiro o seu aguardado novo disco, intitulado The Satanist. Sucessor de Evangelion (2009), o trabalho dá fim a um longo período de silêncio do grupo, período no qual o líder, vocalista e guitarrista Adam Darski, conhecido como Nergal, foi diagnosticado com leucemia, fez um transplante de medula e venceu a doença.

O décimo álbum dos poloneses será lançado pela Nuclear Blast na Europa e pela Metal Blade nos Estados Unidos. Daniel Bergstrand, Wojciech Wieslawski e Slawomir Wieslawski assinam a produção.

O Behemoth divulgou dois vídeos com faixas do trabalho, para “Ora Pro Nobis Lucifer” e “Blow Your Trumpets Gabriel”. Em ambos é possível perceber que a banda manteve a personalidade de sua música, repleta de elementos épicos e étnicos. Os figurinos exagerados, que muitas vezes fazem o grupo parecer uma versão black metal do Cirque du Soleil, parecem não interferir na sonoridade.

Abaixo você assiste aos dois vídeos já divulgados:

 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Acredito que, assim como no caso do Ghost, o visual do Behemoth deva ser entendido como parte de um determinado conceito artístico. Certamente essa imagem de "Cirque du Soleil dus infernu" não é casual e, mais, existe em função da sonoridade.

    ResponderExcluir
  2. Ok, entendo, mas acho exagerado, assim como o visual do Dimmu Borgir. A do Ghost é menos carregada.

    ResponderExcluir
  3. De fato, é menos carregada no caso do Ghost. E aí entramos na questão das preferências e divergências estéticas de cada um, o que é algo normal - gosto do modo como o Dimmu Borgir se apresenta, por exemplo.
    O ponto que eu desejei levantar com meu comentário era mesmo a validade do visual do Behemoth em relação ao som da banda, formando um todo conceitual.
    Particularmente, agrada-me essa teatralidade obscura, desde que não fique em segundo plano em relação à música.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, todas essas bandas que tem um visual marcante fazem dele uma parte importante do seu conceito musical. É o caso do Slipknot, Kiss, Dimmu, Behemoth, Ghost, Alice Cooper ... A ideia é vender todo um pacote criativo e conceitual, que inclui a música, as máscaras, o posicionamento, tudo. Gosto disso.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Minas Gerais, orapronobis(ou como minha mãe fala, oraponobis)é uma planta parecida com a couve e serve pra fazer um prato tipico chamando frango com oraponobis. Achei engraçado o nome dessa musica, mas joguei a toalha com o Behemoth depois q soube q o Nergal sera jurado na versão polonesa do The Voice.

    ResponderExcluir
  6. Novo disco ja saiu: http://getmetal.org/death-metal/56725-behemoth-the-satanist-2014.html

    ResponderExcluir
  7. novo disco ja saiu: http://getmetal.org/death-metal/56725-behemoth-the-satanist-2014.html

    ResponderExcluir
  8. Metal Sucks elogiou pra caramna, dando 4,5 estrelas de 5. Será resenhado aqui, podem ter certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.