Motörhead cancela turnê europeia devido aos problemas de saúde de Lemmy

Quando o Motörhead anunciou a sua próxima turnê europeia, estranhei a quantidade de shows marcados no curto período do giro: 18 em aproximadamente 40 dias. Os recentes problemas de saúde de Lemmy Kilmister, que fizeram a banda cancelar diversas apresentações no final de 2013, ainda estão presentes, e o velho inglês não aguentaria algo tão intenso como o que foi agendado.

Dito e feito. Hoje, o Motörhead fez um anúncio cancelando toda a sua turnê europeia devido aos problemas de saúde de seu líder e ícone. Lemmy não tirou o pé do acelerador e continua bebendo como um cacto sedento e fumando como uma chaminé. Ou seja, está fazendo tudo para que 2014 seja o último ano de sua vida.

Não há nada de charmoso em não conseguir enfrentar os seus vícios, seja você uma lenda do rock com 68 anos de idade como Lemmy ou uma cantora espetacular de apenas 27 como Amy Winehouse. “Ah, mas ele pode fazer o que quer”, dirão alguns. Ao que respondo: e eu, como fã e iniciando a minha quarta década de vida, posso discordar frontalmente dessa atitude.

2014 promete ser complicado para os fãs do Motörhead. Preparem-se, pois se não acontecer uma mudança drástica, as coisas ficarão bastante tristes nos próximos meses.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. É o que eu sempre digo: assistam os caras logo. Depois, acabou!

    Yoko Ono = 80 anos
    Mick Jagger = 70 anos
    Paul McCartney = 70 anos

    Os caras já chegaram na curva máxima.

    ResponderExcluir
  2. As turnês antes eram com orgias e bebida.... agora são com linfoma Tommi Yommi) e cardiopatia (Lemmy).

    Quarentões e Cinquentões = idade do CONDOR (com dor aqui, com dor ali)

    Sexagenários e Septagenários = doenças crônicas

    ResponderExcluir
  3. A gente não deveria se surpreender com isso, sabendo pela imprensa como é o estilo de vida do Lemmy. Mas acontece: ficamos com a impressão que ele sempre aguentaria e tal, seria indestrutível, etc. Mas não adianta, tudo na vida cobra o seu preço. Se há algo surpreendente talvez seja os problemas de saúde não terem ocorrido ANTES. Fumar ou beber sem moderação (podem substituir por cheirar ou injetar), comer muito e mal, principalmente em conjunto, vão foder sua saúde SIM. A coisa pode piorar? Pode, se você ainda for sedentário.

    ResponderExcluir
  4. OK, se ele continuar, vai piorar da saúde. Mas afirmar que o cara morre em 2014 é exagero. Ele pode morrer, mas não vai morrer apenas pra confirmar que alguém estava certo sobre isso. Qual é? É o Lemmy, o Hellraiser, vamos desejar o bem do cara.

    ResponderExcluir
  5. Surpresa mesmo é o cara estar vivo até hoje. Infelizmente ninguém é de ferro e todos os excessos serão cobrados um dia. O Lemmy sabe disso melhor do que ninguém.

    ResponderExcluir
  6. É óbvio que o desejo é de melhoras, sempre. Mas se não der um tempo complica. Ninguém é imortal, mas durar mais ou menos depende da vida que leva, principalmente quando se é sabido que tem limitações de saúde. Longa vida ao Lemmy e, principalmente, consciência de que precisa apertar o freio pra segurar a onda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.