A longa jornada do músico o levou a percorrer 88 mil kilômetros pelaa Américaa do Norte e Central, sozinho, acompanhado apenas pela sua dor, medos e dúvidas. Geddy Lee e Alex Lifeson, seus companheiros no Rush, eram informados de seu paradeiro através de cartões postais esporádicos enviados dos mais remotos lugares. Esse drama é contado em uma das passagens mais emocionantes de Beyond the Lighted Stage, excelente documentário sobre a banda dirigido por Sam Dunn.
Após exorcizar a sua dor e retomar a vida, Peart relatou a experiência e jornada no livro Ghost Rider - Travels on the Healing Road, publicado em 2002. A obra será lançada no mercado editorial brasileiro no próximo dia 28 de fevereiro pela editora Belas Letras com o título de Ghost Rider - A Estrada da Cura. As 528 páginas trazem um relato profundo de Neil sobre o que aconteceu e em como ele encontrou forças para superar a tragédia. Muito além da música, trata-se de um livro sobre nós, seres humanos, e em como lidamos com o que a vida coloca em nossos caminhos.
Escreveremos mais sobre o livro após o seu lançamento, provavelmente em uma crítica detalhada sobre a obra. Até lá, vivam suas vidas sem deixar para depois o que querem dizer, demonstrar e experimentar.
Por Ricardo Seelig
Ansioso pra ler esse livro.
ResponderExcluirQuando a amizade entre três pessoas vai além da música.
ResponderExcluirEste livro deve ser muito interessante. Não vejo a hora de colocar as mãos e lê-lo.
ResponderExcluira força de vontade desse cara é realmente impressionante, muitos largariam a música ou iriam recorrer às famosas drogas, mas não esse gênio, grande Neil
ResponderExcluir