Espaço do Leitor: quero publicar meus textos na Collectors Room, como faço?

Olá, equipe da Collectors Room,

Muito interessante a iniciativa de abrir um espaço para comunicação com o leitor. Com certeza, eu e os demais leitores teremos muitas considerações a fazer nos próximos meses.

Mas meu primeiro contato é, na verdade, uma tentativa de vender meu peixe. Vocês também abrirão espaço para que os leitores tenham a oportunidade de publicar textos? Eu, por exemplo, tenho um escrito de dias atrás, que acredito se encaixar na proposta da Collectors Room.


Sendo publicado ou não, agradeço por essa possibilidade de contato, e desejo cada vez mais sucesso ao site (e à equipe responsável, consequentemente).

Abraços!

Vinícius Gomes
Florianópolis (SC)


Olá Vinícius, obrigado pelo contato. A Collectors Room sempre abriu espaço para que leitores publicassem os seus textos. Ao longo dos quase 6 anos do site, diversos leitores enviaram material para nós e tiveram os seus textos colocados no ar. Para nossa alegria e satisfação, alguns deles se transformaram em colaboradores efetivos e integrantes da nossa equipe.

No momento, a princípio estamos com a equipe fechada em seis pessoas - eu, Guilherme Gonçalves, Rodrigo Carvalho, Thiago Cardim, Marcelo Vieira e Tiago Neves - e não pensamos em incorporar mais integrantes. Porém, se o trabalho que nos for apresentado tiver a qualidade e a linha que buscamos para o site, certamente ficaremos muito felizes em abrir as portas para novos talentos.

Todo mundo precisa de uma oportunidade, em qualquer área. Todos que escrevem sobre música hoje em dia começaram em algum lugar. No meu caso, estreei publicando textos para o Whiplash em 2004. No início, achava que meus textos eram bons. Porém, lendo os meus primeiros escritos atualmente, 10 anos depois, vejo o quanto precisava aprender e evoluir. E é justamente esse o segredo: quanto mais você faz uma coisa, melhor você fica naquilo. Para escrever sobre música é preciso gostar de duas coisas: música e redação. É preciso encontrar o seu estilo, fazer com que a sua maneira de escrever, os seus textos, tenham uma identidade própria e se destaquem entre os milhares que pipocam na internet e em revistas. Isso pode ser feito de diversas maneiras: pelo conhecimento na área, por um conhecimento profundo em um determinado gênero, por trazer para os seus textos características literárias distintas, exercendo a polêmica gratuita, ...

Todos que desejam ter os seus textos publicados aqui na Collectors Room são bem-vindos. Apesar, de como já dito, não estarmos procurando novos colaboradores no momento, é muito bom receber material de novos redatores, identificar e dar oportunidade para novos talentos. Os interessados podem enviar material para o e-mail falacollectorsroom@gmail.com. Todos serão lidos e avaliados, e os que julgarmos interessantes e com a qualidade que procuramos poderão ser publicados aqui, para todos os leitores.

Um grande abraço e viva a música. (Ricardo Seelig)

Comentários

  1. O texto da chamada das matérias está com um espaçamento muito reduzido e dificulta a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigado pela atenção :)

    Abraços!

    Vinícius,
    Florianópolis/SC

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.