O quarteto norte-americano segue voando com o seu stoner psicodélico hard rock heavy metal, inserindo doses de melodia responsáveis por tornar a sua sonoridade mais palatável para os ouvidos menos acostumados.
Já o Opeth soa mais pesado que em seu último disco, o ótimo (na minha opinião) e mal compreendido Heritage (segundo o resto do mundo), entregando uma ótima canção que tem em sua estrutura dorsal um riff hipnótico sobre o qual a banda evolui em variadas direções.
Ouça ambas abaixo, com os links do Rdio e do Spotify (e faça outro favor a si mesmo: assine já um serviço de streaming de música e mude a sua vida):
Mastodon - Chimes At Midnight
Rdio
Spotify
Opeth - Cusp of Eternity
Rdio
Spotify
Por Ricardo Seelig
Dois sonzaços.
ResponderExcluirSó faltou a nova do Rival Sons aí (Good Things)...
Já mudei a minha vida e assinei um serviço de streaming o Deezer hehehehe.
ResponderExcluirGostei das musicas, mas, apesar de apreciar bastante o Mastodon, achei essa do Opeth mais legal.
ResponderExcluirÓtimas musicas, vido dessas duas bandas só podia vim algo de muita qualidade, essa ano acredito que meus ouvidos e minha ``alma´´ rsrsr passarão felizes, bandas que tanto gosto Mastodon, Opeth E In Flames entre outros lançando discos, só alegria.
ResponderExcluirNão sei se é cabível, mas seria interessante uma matéria falando sobre os serviços de streaming. Confesso que, em um primeiro momento, achei que seria bastante difícil encontrar algo fora do mainstream, mas, pelo que tenho ouvido/ visto por aí, não é bem assim...
ResponderExcluirmastodon é otimo! mas...essa música do opeth é linda! espetacular!se o play completo for assim...já temos o disco do ano!
ResponderExcluirE o Opeth virou prog mesmo!
ResponderExcluirO Opeth me agrada mais fazendo esse tipo de som, e o Mastodon, finalmente me pegou meus ouvidos de jeito!
ResponderExcluirPQP!! Que belíssimo presente aos meus ouvidos.. Esse novo álbum do Opeth promete!!
ResponderExcluirNossa... o Opeth vai virar um Dream Theater mesmo... Adeus Death/Doom Metal querido...
ResponderExcluirDeliciosa essa do Opeth. Tá loco!
ResponderExcluir