Que música os jogadores de futebol escutam?

O que toca nos fones de ouvido de alguns dos maiores jogadores de futebol do planeta? Vários gêneros diferentes, como você verá abaixo. Do pop ao metal, fomos atrás dos artistas e estilos favoritos de dez craques. Algumas revelações são surpreendentes.


Marcos Reus

Um dos jogadores mais badalados do futebol mundial, o meia alemão Marcos Reus, do Borussia Dortmund, é fã de música pop, R&B e hip hop. Já deu declarações públicas afirmando que seu artista favorito é Justin Bieber, o que desagradou seus admiradores.


David De Gea

O goleiro espanhol do Manchester United é um apreciador declarado de heavy metal e rock. Em entrevistas, afirmou que as suas bandas favoritas são o Metallica e o Avenged Sevenfold.


Victor Valdes

O espanhol, que por muitos anos foi o titular do Barcelona, tem entre seus artistas favoritos AC/DC, Guns N’ Roses e Coldplay. O goleiro está atualmente sem clube, recuperando-se de uma lesão.


Wayne Rooney

Camisa 10 e um dos maiores ídolos do Manchester United, Rooney é o típico inglês, e seu gosto musical reflete isso. O atacante é fã de nomes como Stereophonics e Arctic Monkeys, além de gigantes do porte de Bruce Springsteen e Cat Stevens.


Mario Gotze

Autor do gol que deu o título da Copa do Mundo 2014 para a Alemanha, Gotze divide o gosto pela música pop com o seu grande amigo Marcos Reus. Entre seus artistas preferidos estão Justin Bieber, Snoop Dogg, Lil Wayne e Black Eyed Peas.


Andres Iniesta

O craque espanhol é doente pela banda inglesa Kasabian. De acordo com matéria publicada pelo jornal The Sun, Iniesta considera o Kasabian a maior banda de rock do mundo.


Neymar

O maior jogador brasileiro da atualidade tem entre seus estilos favoritos o samba, além de artistas que fazem a nova música pop nacional, como Michel Teló.


Zlatan Ibrahimovic

O mágico sueco curte rap, rock, reggae e house, e tem entre seus artistas favoritos nomes como Alpha Blondy, Sting e Bob Marley.


Lionel Messi

Messi gosta muito de cumbia, gênero musical tipicamente latino e que tem suas raízes na Colômbia e no Panamá. Seu artista preferido é o argentino Sergio Torres.


Cristiano Ronaldo

O português é fã de pop. Seus artistas favoritos são Phil Collins, Elton John e George Michael, além de nomes de música eletrônica como Swedish House Mafia e Eric Prydz.

Comentários

  1. Vale lembrar que o Messi é fã do Oasis também (influenciado pelo Tevez). E o Xabi Alonso que gosta de bastante banda indie (http://gq.globo.com/Essa-e-nossa/noticia/2013/08/xabi-alonso-um-indie-em-campo-no-real-madrid.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.