+ R.I.P. Robert Henry Keys (18/12/1943 - 02/12/2014) +

Faleceu nesta terça o lendário saxofonista norte-americano Bobby Keys. Integrante “paralelo” dos Rolling Stones desde 1964, Keys participou de diversos álbuns clássicos do grupo - como Let It Bleed, Sticky FingersExile on Main St. -, além de inúmeras turnês com a banda. Keys era um dos amigos mais próximos de Keith Richards, seu companheiro de banda, copo e tudo mais.

Além dos Stones, Bobby participou de trabalhos de lendas do porte de B.B. King, John Lennon, George Harrison, Chuck Berry, Dr. John, Eric Clapton, Faces, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye e muitos outros.


Bobby Keys faleceu em sua casa, no Tennessee, às vésperas de completar 71 anos, em decorrência de cirrose.

Comentários

  1. Só uma correção: o Bobby Keys encontrou com os Stones pela primeira vez em 1964, quando era saxofonista da banda do Bobby Vee, que fez um show em junho de 1964 na Teenage World's Fair em San Antonio, no Texas, onde os Stones também tocaram.

    Ele só foi participar mesmo dos Stones em 1969, no disco Let it Bleed.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.